Que fase: Everton Ribeiro tem primeira lesão muscular da carreira

22/05/2023, 15:07
Everton Ribeiro entrando em campo pelo Flamengo

Os desfalques são problema para o Flamengo nesta altura da temporada. Contra o Corinthians, o clube não teve, por exemplo, Bruno Henrique, Matheuzinho, Everton Ribeiro e Arrascaeta, que sentiu dores no aquecimento. No caso de Everton, o jogador se lesionou em jogo contra o Fluminense e ainda tinha esperanças de jogar no domingo (21). No entanto, amanheceu com dores musculares e ficou de fora.

O camisa 7 teve uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, sendo obrigado a ficar afastado. Em desabado nas redes sociais, o meia afirmou que esta é a primeira vez que tem uma lesão muscular. Atualmente, Everton Ribeiro tem 34 anos e contrato até o fim da temporada. Vale lembrar que o atleta vem tendo seu nome ligado ao Corinthians, clube que o revelou.

Leia Mais: Flamengo recebe notícia devastadora sobre Everton Ribeiro

“Agora é cuidar e trabalhar para voltar o mais rápido possível e mais forte. Primeira vez na minha carreira que fico fora por lesão muscular, mas sei que tudo tem um propósito e dias melhores virão. Deus sempre no controle de tudo”, diz o jogador.

Ou seja, foi a primeira lesão mais grave, já que o meia jamais se lesionou seriamente em toda a sua trajetória profissional. Assim, o Flamengo ainda não divulgou sobre as condições do jogador e se ele estará disponível para enfrentar Ñublense, no Chile, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

Jorge Sampaoli precisa encontrar soluções para Ñublense x Flamengo

Possivelmente sem Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Mengão precisa inovar mais uma vez na Libertadores. Caso siga o que fez contra o Corinthians, Jorge Sampaoli deve colocar Victor Hugo no time, ao lado de Erick Pulgar, Thiago Maia e Gerson no meio-campo. No entanto, o time acabou ficando pouco criativo e dependeu de um gol de cabeça do zagueiro Léo Pereira nos acréscimos para vencer.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.