Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo

13/08/2024, 11:23
Jogadores do Flamengo comemoraram gol

Vindo de três jogos sem vencer, apesar da classificação na Copa do Brasil por conta do jogo da ida, o Flamengo tem a missão de conquistar uma nova classificação. Desta vez, na Copa Libertadores da América. O jogo é contra o Bolívar e vale pela ida das oitavas de final.

Que dia o Flamengo joga pela Libertadores?

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Para assistir ao jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Bolívar, basta sintonizar na ESPN, ou mesmo no Disney+, serviço de streaming que conta com os produtos da emissora, incluindo os jogos.

Ayrton Lucas não preocupa Flamengo para jogo contra Bolívar na Libertadores

Conmebol escala árbitro que apitou última eliminação

Wilmar Roldán apitou o jogo do Flamengo contra o Olimpia, quando o clube caiu precocemente nas oitavas de final, no ano passado. A Conmebol já escalou a arbitragem e o mesmo juiz comanda o apito de Flamengo x Bolívar, mas ainda no jogo de ida, no Maracanã.

Como Flamengo e Bolívar chegam para o jogo

Se o Flamengo não vence há três jogos, perdendo para São Paulo e Palmeiras, além de um empate com o próprio Palmeiras no último jogo, o Bolívar vive o extremo oposto. Os bolivianos chegam de três vitórias consecutivas, derrotando o Gualberto Villarroel por 4 a 0, o Royal Pari por 1 a 0 e o Jorge Wiltermann por 2 a 0, em sequência.

Fla precisa repetir fase de grupos

Na altitude, o Bolívar já mostrou que é muito forte, vencendo o Flamengo por 2 a 1 em La Paz. Mas no Maracanã, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0. Se os resultados forem parecidos, o Mengo estará classificado. Mas há uma inversão na ordem, já que dessa vez, o Fla joga o primeiro jogo em casa. Ou seja, se não fizer o resultado no Rio, pode se complicar na volta.

Bolívar não perde em casa há um ano

No dia 22 de agosto de 2023, o Bolívar perdeu por 1 a 0 para o Internacional. A data é exatamente a mesma do jogo de volta contra o Flamengo na atual edição.

Aquela foi a última derrota do Bolívar como mandante. Desde então, os bolivianos não sabem o que é perder dentro de seus domínios, o que mostra, por si só, a dificuldade que o Flamengo terá em La Paz.

Time de Tite precisa arrumar bola parada

O Flamengo tem tido problemas na bola aérea defensiva. Todos os gols sofridos em agosto foram do mesmo jeito, o que preocupa para as partidas contra o Bolívar. Os bolivianos são fortes no jogo aéreo, principalmente com o novo atacante, Fábio Gomes, que chegou para o lugar de Chico da Costa, com 1,92m.

Chico, com 1,84m, marcou de cabeça em La Paz contra o Flamengo antes de rumar para o futebol paraguaio.

O ar rarefeito dificulta ainda mais a bola aérea. Se a marcação pelo alto já tem sido problema para o Flamengo, com a velocidade diferente da bola na Bolívia, a tendência é que isso se agrave.

Federação Boliviana ajudou rival do Flamengo na Libertadores

O calendário do futebol brasileiro é superlotado e o Flamengo joga diferentes decisões a cada três dias. O clube vem de um empate complicado contra o Palmeiras, e entre os jogos contra o Bolívar, o time ainda disputa a liderança com o Botafogo.

Enquanto a CBF encavala os jogos, a Federação Boliviana (FBF) desmarca o compromisso nacional das equipes bolivianas na Libertadores. No último domingo (11), o Bolívar enfrentaria o The Strongest. Ambos os clubes estão na Libertadores, e por isso, a FBF cancelou o jogo, ainda sem data marcada.

Dessa forma, o Bolívar tem seis dias do último jogo contra o Jorge Wilstermann até o jogo do Maracanã. O clube, inclusive, já está no Rio de Janeiro.


Partilha