O Mengão não briga por mais nada no Brasileirão, mas tenta encerrar da forma mais digna possível. A equipe chega de vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, matando as chances remotas de título desse adversário. É hora de focar em um novo confronto, e a reportagem traz o dia que o Flamengo joga novamente por essa competição e os principais detalhes do certame.
Que dia o Flamengo joga pelo Brasileirão?
Antes de fechar a competição para se despedir de Gabigol contra o Vitória, na última rodada, o Flamengo vai ao Sul visitar o Criciúma pela penúltima rodada. O dia que o Flamengo joga pelo Brasileirão é quarta-feira (4), entrando em campo às 20h (horário de Brasília).
➕‘Se o Flamengo…’: Torcedores pedem entregada para o Criciúma
Retrospecto favorece o Mengão
Os encontros são raros, já que o Criciúma passa mais tempo longe da Série A do que se mantendo nela. Mas destacando os últimos seis encontros, são cinco vitórias do Mengo e um empate. A soberania é totalmente rubro-negra, o que acaba sendo uma boa notícia para os tricolores, que tentam escapar do rebaixamento.
- Flamengo 2x1 Criciúma - Brasileirão 2024
- Flamengo 1x1 Criciúma - Brasileirão 2014
- Criciúma 0x2 Flamengo - Brasileirão 2014
- Flamengo 4x1 Criciúma - Brasileirão 2013
- Criciúma 0x3 Flamengo - Brasileirão 2013
- Flamengo 3x1 Criciúma - Brasileirão 2004
Wesley é o destaque do Mengão
No último jogo do Mengão, com três gols marcados, Michael, que fez dois, foi o cara da partida, e Plata também se destacou, assim como Gerson. Mas chama atenção a regularidade de Wesley nos jogos recentes. Foi mais uma boa nota do lateral-direito, que ficou com 7,7 no Sofascore, tendo mais uma boa atuação. Ele é o destaque do clube pelo que vem fazendo nos jogos anteriores.
Contra o Fortaleza, por exemplo, Wesley foi o principal do time, com a maior nota: 7,8 no empate por 0 a 0. Antes, contra o Cuiabá, também esteve entre os melhores, com 7,5, assim como o 7,8 contra o Atlético-MG. Sua boa média o garante como destaque do time.
Zagueiro Fagundes se destaca pelo Criciúma
Não é fácil apontar um destaque do time adversário. Isso porque os sulistas atravessam péssimo momento. Na zona de rebaixamento, a equipe luta pela sobrevivência. Bolasie até teve 8,7 no último jogo, mas a nota é isolada nos últimos cinco jogos.
Quem teve uma melhor regularidade foi um zagueiro nas últimas partidas. Rodrigo Fagundes vem somando boas notas no Sofascore, como o 7,1 contra o Corinthians, 7,6 contra o Fluminense e 7 contra o Vitórias, notas raras na equipe do Criciúma.