Em suas redes sociais, o deputado Pedro Paulo animou a torcida do Flamengo quanto ao possível estádio no Gasômetro, região do Porto Maravilha, no Centro do Rio. Ao comentar um post do prefeito Eduardo Paes, Pedro cravou que a nova casa do Mengão irá mudar a cara da região central da cidade. Além disso, revelou que a operação está ‘quase lá’. Ou seja, próxima de um final feliz.
“Mesmo com o papo claro do nosso prefeito Eduardo Paes, sobre o terreno do Gasômetro, ainda tem gente que não bota fé. Mas pode ter certeza: está quase lá! Vamos fazer acontecer essa obra que vai mudar a cara do Centro do Rio”, escreveu Pedro Paulo.
➕: Feijão diz por que pediu para deixar o Flamengo em 2014
No Twitter/X, Paes reforçou o desejo de transferir o potencial construtivo da Gávea para baratear o custo ao Flamengo: “Estamos dispostos a transferir potencial construtivo para o Flamengo. Estamos falando de um patrimônio do Rio e que absurdamente não dispõe de estádio próprio. Não bastasse isso, o empreendimento proposto, valoriza a região”.
Paes quer pressa na compra do terreno do Gasômetro ao Flamengo
“É muito tempo de conversa (desde o governo Bolsonaro) para uma venda sem qualquer favor. Quem está dando as condições para a conta fechar é o povo carioca através de sua prefeitura. ‘Bora’ fazer as coisas andarem”, finalizou. O desejo do Flamengo é comprar o terreno do Gasômetro por até R$ 250 milhões, mas a Caixa Econômica Federal, que está sendo pressionada pela Prefeitura, quer R$ 400 milhões.
Até dezembro, a situação pode ser definida.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...