'Quase fiquei vesgo': jornalistas expõem frustração com amasso do Flamengo sobre São Paulo

A tarde de sábado no Maracanã, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, pintou um cenário que os torcedores do São Paulo preferem esquecer, mas que os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi tiveram que dissecar ao vivo.
➕Flamengo x São Paulo estabelece novos recordes de público e renda do Brasileirão 2025
A vitória do Flamengo por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan, foi tão dominante que a reação da dupla, conhecida por sua ligação com o Tricolor, foi de pura frustração e um retrato da impotência vista em campo.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O ponto alto da análise, que viralizou entre os torcedores, foi o desabafo quase cômico, se não fosse trágico para os são-paulinos, de Arnaldo Ribeiro. Ele descreveu a agonia de assistir a uma partida em que sua equipe simplesmente não jogava, e o tempo parecia ser o único adversário que o São Paulo conseguia enfrentar.
"Eu não sei se vocês tiveram essa [impressão], eu ficava vendo o jogo olhando insistentemente para o cronômetro. Eu estava ficando vesgo! Eu fiz um recorte para você ter uma ideia, de 25 e 25 minutos. 'Tem que passar 25 minutos do primeiro tempo'. É metade do primeiro tempo, aí vai para a segunda metade... aí quase toma o gol nos acréscimos", confessou Arnaldo.
A estratégia, no entanto, ruiu no segundo tempo.
"Aí eu falei, 'tem que ir até os 25 minutos do segundo tempo'. Aí tomou o gol do Luiz Araújo. Não sei se vocês tiveram a mesma impressão, quando tomou o gol do Luiz Araújo, tinha acabado o jogo", concluiu.
vesgo™️ pic.twitter.com/ZKkvKepLI7
— 𝙼𝙱ᶜʳᶠ (@CeloCRF) July 12, 2025
Luiz Araújo comemora momento e prega respeito com São Paulo
Luiz Araújo foi o grande nome da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste sábado (12), no Maracanã. Após a partida, o camisa 7 celebrou o bom momento e explicou o motivo de não ter comemorado o golaço contra seu ex-clube.
O gol deste sábado teve um sabor especial para Araújo, que relembrou o erro na partida de eliminação na Copa do Mundo de Clubes para o Bayern.
"Infelizmente eu errei no quarto gol, mas isso faz parte daquilo que tá dentro de campo. Estou tentando sempre dar o meu melhor com essa camisa", afirmou o jogador, mostrando que o foco está no presente.
Apesar da importância do tento, a comemoração foi contida. "Ali eu não comemorei em respeito ao São Paulo, o clube que me formou. Tenho um carinho muito grande por eles, então sempre que eu faço um gol contra o São Paulo eu não vou comemorar", explicou o atacante.
O gol também marcou um novo recorde pessoal para Luiz Araújo. Foi o nono dele na temporada, fazendo de 2025 o ano mais artilheiro de sua carreira e o consolidando como vice-artilheiro do Flamengo no ano. Com a temporada nacional ainda na metade, ele projeta números ainda mais expressivos.
"Estou muito feliz com o momento. Vice-artilheiro da equipe, minha temporada mais artilheira. Tenho nove gols e a temporada só está na metade. Tenho certeza que eu tenho muito a evoluir e muito a ajudar o Flamengo ainda. O retorno ao Brasil e ao Maracanã foi perfeito. Ganhamos de 2 a 0, não sofremos gols e continuamos na liderança. Só tenho que agradecer o apoio de toda a Nação", finalizou.
O Flamengo agora enfrenta o Santos nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília).