Quarto do Gabigol em detalhes: o que é cada quadro na parede
Ídolo do Flamengo, Gabigol encantou torcedores ao compartilhar o seu cantinho no Ninho do Urubu. O atacante está concentrado no CT para o jogo deste sábado (11), contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro.
O quarto de Gabi no Ninho do Urubu é decorado com presentes de fãs, de acordo com o próprio jogador. Gabigol tem registros dos seus melhores momentos no Flamengo pregados na sua parede. Veja o que é cada quadro do quarto do Camisa 10.
Leia mais: Tannure explica problema físico de Gabigol e prevê procedimento ao fim do ano
Itens do histórico ano de 2019 dominam a decoração
Itens que remetem ao ano de 2019 são maioria no quarto do artilheiro. Logo na primeira fileira, Gabigol pendurou um quadro da histórica camisa 9 usada nas primeiras temporadas pelo Flamengo. Ao lado, um pôster do time que Jorge Jesus escalou para enfrentar o River Plate na final da Libertadores. A fileira é completada com o que parece ser um desenho do ídolo fazendo a sua comemoração.
Já na parte de baixo, Gabi enquadrou a escalação do Flamengo no jogo decisivo do Brasileirão 2020. O atacante foi protagonista no campeonato e peça-chave para o octa do Mengão. Ao lado, mais uma foto do dia histórico da final da Libertadores 2019, com o lance do segundo gol que garantiu o título rubro-negro. Por fim, para completar, a imagem de Gabigol mostrando sua camisa após marcar o gol da virada.
As últimas duas fileiras, o Predestinado mostra sua fixação pela Libertadores. Gabigol conquistou o troféu duas vezes e destina grande parte da sua decoração para esses títulos. Na parte de cima, o Camisa 10 colocou o prêmio de chuteira de ouro contra o River, uma ilustração do segundo gol na final de 2019 e um quadro da taça da Glória Eterna.
Em baixo, mais uma representação da taça da Libertadores reaparece. Fecham a parede do quarto do jogador no Ninho duas conquistas pessoais de Gabi. Um quadro registra os 200 jogos do artilheiro pelo Flamengo, e o outro, os títulos que o craque já levantou com o Manto Sagrado.
Gabigol eterniza sua primeira camisa 10 do Flamengo
A primeira camisa 10 também virou quadro. Através do seu Twitter, Gabigol explica que o item de destaque no seu quarto, logo em cima da sua cama, é um presente de Diego Ribas. O artilheiro recebeu do ex-capitão a primeira camisa 10 ainda no ano passado, quando Diego se despediu dos gramados.
Em um momento emocionante, Ribas mostrou para a Nação a passagem do número lendário para Gabigol em uma espécie de “batizado” no Maracanã.