Após um período de treinos na Granja Comary, o zagueiro Patrick, o lateral-direito Weslley e os atacantes Vinicius Júnior e Lincoln foram confirmados na lista final de 23 jogadores que disputarão o Sul-Americano sub-17, a partir da semana que vem, no Chile.
O Flamengo foi o clube que mais cedeu jogadores ao lado do São Paulo, que teve quatro convocados. A convocação confirma a boa fase da base rubro-negra, que já tinha liderado a lista de convocados para o Sul-Americano sub-20, com três nomes (após cortes e subtituições, o Corinthians passou a ter o maior número de convocados, com 4). Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, no entanto, participaram de um vexame histórico: pela terceira vez, a seleção ficou fora de um Mundial sub-20, terminando o Sul-Americano apenas na quinta colocação.
No sub-17, a expectativa é que a história seja diferente. Boa parte da atual geração, inclusive os rubro-negros, foi campeã sul-americana sub-15 em 2015. Apesar de só ter 16 anos, Vinicius Júnior foi o grande destaque do Flamengo na Copa São Paulo sub-20 em janeiro, e já chama atenção de grandes clubes europeus, como o Barcelona. Lincoln também disputou a Copinha como titular, e Weslley, como reserva. Só Patrick ainda não foi promovido para o sub-20 no Flamengo.
O Brasil está no grupo B do Sul-Americano, ao lado de Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru. Os três primeiros avançam para o hexagonal final, onde estão em jogo quatro vagas para o Mundial sub-17, que será disputado em outubro, na Índia.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.