A falta de jogos em função da pausa para a Data Fifa faz a Nação ficar ansiosa pelo retorno do time e questionar: “Quando o Flamengo joga?”. O Mengão voltará a campo somente na próxima quinta-feira (12), contra o Bahia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o MRN traz detalhes sobre a partida decisiva.
Quando o Flamengo joga, horário e onde assistir
Flamengo e Bahia se encaram na quinta (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo que vai decidir o classificado para as semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 na casa do rival e possui vantagem no confronto decisivo, podendo até empatar para avançar de fase.
➕ Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee
O torcedor rubro-negro terá quatro opções para assistir ao jogo. A TV Globo transmite a partida em TV aberta, enquanto o SporTV será o responsável pela televisão fechada. Haverá também a exibição no Premire, pay-per-view da emissora, além do serviço de streaming Amazon Prime Video.
A vantagem do Flamengo na Copa do Brasil
O direito poder empatar para se classificar faz do Flamengo favorito por vaga na semifinal da Copa do Brasil. Isso porque o histórico do Rubro-Negro no Maracanã nesta temporada indica uma baixa probabilidade de derrota e ainda mais de uma virada do tricolor baiano.
O aproveitamento do Fla como mandante é 84%, com 21 vitórias, três empates e somente duas derrotas. Chama a atenção os números de 51 gols feitos e 12 sofridos nesses 26 partidas, o que representam médias de 1,9 gol feito por jogo e 0,46 sofrido. Mas, além disso, o time só não marcou gols em casa duas vezes neste ano: empate em 0 a 0 com o Fluminense, no Carioca, e derrota para o Botafogo por 2 a 0.
Tite ganhou dias para preparar e recuperar os nomes importantes do elenco que estão lesionados, mas há também a necessidade de ajustes na equipe. O desempenho foi alvo de críticas no mês de agosto, e expectativa é que período de descanso faça time retomar nível que já apresentou neste ano.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.