Qual o valor de Andreas Pereira em caso da opção de compra do Flamengo?

04/10/2021, 12:32

Andreas Pereira chegou recentemente ao Flamengo e já conquistou a torcida rubro-negra. Aos 25 anos, seu empréstimo vai até julho de 2022. Mas após boas atuações, torcedores e jornalistas debateram a possibilidade de ficar em definitivo. Caso exerça o direito de compra, o clube precisa desembolsar algo em torno de 20 milhões de euros (R$ 125 milhões).

Andreas chegou no fim de agosto. Após semanas de negociações, o Flamengo confirmou o empréstimo junto ao Manchester United. Pela equipe inglesa, o belga naturalizado brasileiro foi titular na temporada 2019. Contudo, não se firmou após a troca de treinador.

Na vitória de 3 a 0 sobre o Athletico, no último domingo (3), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Andreas Pereira foi decisivo para o Flamengo. E os números comprovam sua importância para a equipe titular desde que assumiu a posição, com a camisa 18.

De acordo com o Footstats, o meia tocou na bola 89 vezes. Destes, foram 74 passes certos entre 79 tentativas. Precisão de 96%. Mas foram duas finalizações e todas no alvo. Uma entrou e outra bateu na trave. Na parte defensiva, fez um desarme.

Andreas Pereira diz que equipe “encaixada” o ajudou no Flamengo

Andreas Pereira foi escolhido o Craque do Jogo pela transmissão da TV Globo. No entanto, após o jogo, preferiu compartilhar a boa atuação com os companheiros. Para ele, a equipe está “encaixada” há duas temporadas:

CONFIRA: Renato Gaúcho exalta seu trabalho no Flamengo e se revolta com data FIFA

“O time vem voando, jogando bem, então entrar nesse time facilita muito o meu trabalho. Mas a concorrência é muito grande, temos um elenco muito forte, tenho que trabalhar todo dia nos treinamentos e mostrar o que sou capaz para ajudar a equipe”, disse o meia Andreas.

Andreas Pereira atuou durante os 90 minutos contra o Athletico-PR.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes