Qual o mais bonito? Relembre 5 gols de faltas memoráveis do Flamengo

14/10/2021, 19:32
Atualizado: 01/11/2023

O golaço de Andreas Pereira na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre Juventude, pelo Brasileirão, ganhou o mundo. Por conta da qualidade da batida na bola, o meia chegou a ser comparado a Zico. No entanto, não foram apenas os dois que colocaram seus nomes na história do clube com cobranças perfeitas.

LEIA MAIS: Pogba, Lukaku e De Gea vão à loucura com gol de Andreas Pereira e soltam até palavrão: ‘PQP’

Depois de 1221 dias, o Flamengo voltou a marcar um gol de falta. Mas ao longo dos mais de 125 anos de história, muitos momentos marcantes tiveram esse tipo de bola parada como protagonista.

Por isso, o Mundo Bola preparou uma lista com os gols de faltas mais memoráveis do Flamengo. Confira:

Renato Abreu – Campeonato Brasileiro 2010

Um dos jogadores que mais tiveram raça com a camisa do Flamengo, Renato Abreu também era exímio cobrador de faltas. Além da força, juntava com o talento e categoria em suas cobranças.

Foi assim na vitória de 2 a 1 sobre o Guarani, em 2010. O gol ajudou o Rubro-Negro a escapar ainda mais da zona da degola e chegar à 13ª colocação.

Júnior – Campeonato Brasileiro 1992

Voltando ao Flamengo, o Maestro liderou o time ao pentacampeonato brasileiro. No entanto, após vencer o primeiro jogo da final contra o Botafogo por 3 a 0, Junior fez essa pintura na volta.

O jogo terminou empatado em 2 a 2. Mas o título foi para a Gávea. E o golaço, eterno.

Petkovic – Campeonato Carioca 2001

Alguns gols dispensam comentários. Viram referências. Assim foi o de Petkovic, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2001.

Tão famoso, que é considerado por muitos o gol de falta mais bonito dos anos 2000.

Ronaldinho Gaúcho – Campeonato Brasileiro 2011

Não poderia faltar ele. O Bruxo fez sua maior exibição com a camisa do Flamengo no antológico jogo que terminou 5 a 4 sobre o Santos de Neymar.

Entretanto, seu gol de falta por baixo da barreira, marcou época. Entrou para a história rubro-negra e do Ronaldinho.

Zico – Copa União 1987

“Falta na entrada da área. Adivinha quem vai bater? É o camisa 10 da Gávea”. Assim cantou Jorge Benjor. Mas não à toa. Falta para o Flamengo era pênalti para Zico.

O Rei do Maracanã marcou um dos seus mais belos gols na carreira contra o Santa Cruz. O Galinho e sua seleção rubro-negra venceram por 3 a 1. No entanto, a cobrança entrou para os anais.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes