Qual foi o maior pecado do Grêmio contra o Flamengo?

28/07/2023, 12:52
Flamengo só tem um representante na seleção do 1º turno do Brasileiro; Grêmio tem 3

O Flamengo dominou o Grêmio em Porto Alegre e, sem grandes dificuldades, abriu 2×0 na semifinal da Copa do Brasil, em uma das suas melhores atuações em 2023. Assim, o time de Renato Gaúcho não conseguiu conter a superioridade rubro-negra e evidenciou diversas fragilidades. Mas o maior pecado do time gaúcho foi no setor defensivo.

De acordo com o analista tático Raphael Rabello, do canal “Falando de Tática”, o Flamengo soube explorar as falhas defensivas do Grêmio em todos os momentos da partida: “O Grêmio cometeu falhas defensivas. a principal delas foi o espaço entre as linhas”, iniciou, antes de completar:

Leia mais: Zenit topa vender Wendel por valor menor, mas quer concessão

“Essa situação ficava mais evidente quando o time subia o bloco, em uma estrutura de 5-2-3 que deixava muito espaço entre as linhas. Victor Hugo tinha muito espaço para receber a bola. E em bloco médio essa situação também acontecia, o Cristaldo demorava um pouco para baixar e recompor, e assim, mais uma vez, Victor Hugo tinha espaço para dominar, girar, progredir e fazer o time avançar”

“E em bloco baixo a mesma situação seguia acontecendo. No segundo gol da partida, por exemplo, o Arrascaeta recebe livre no espaço entre a defesa e o meio de campo do Grêmio, e aciona Thiago Maia para o Flamengo marcar o gol“, afirmou.

Renato Gaúcho enaltece elenco do Flamengo e lamenta atuação do Grêmio

Portanto, depois da grande atuação do Flamengo, que poderia ter deixado a Arena do Grêmio com um placar muito maior, Renato Gaúcho falou em entrevista coletiva. Assim, o técnico exaltou a equipe rubro-negra e lamentou o jogo do Grêmio:

“É difícil segurar um time como Flamengo. Um grupo qualificado. Quando eles jogam mal, fica praticamente de igual para igual com o adversário. Quando resolvem jogar, dá tudo certo para eles. A gente tentou, mas eles são jogadores que pensam na frente, diferenciados. Mas o Grêmio não estava na noite dele hoje. A expulsão também dificultou bastante. Mas é isso, não deu, infelizmente, vamos pensar no Brasileiro e virar a chave”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.