O Flamengo se acertou com o atacante Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão, atravessando o negócio que estava sacramentado com o Sevilla. Filipe Luís agiu para contar com o jogador e, em conversa com o atacante, conseguiu convencê-lo a vir ao Rio de Janeiro. No entanto, falta acertar com o clube, que já definiu a quantia que deseja receber pelo atleta.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Qarabag quer receber ao menos 4 milhões de euros, ou seja, R$ 25,3 milhões. Esse era o valor que seria pago pelo Sevilla, e a expectativa é de que a proposta flamenguista siga quantias parecidas.
➕ Conheça Juninho Vieira, atacante ligado ao Flamengo
O repórter indica que o Flamengo teria R$ 40 milhões para investir na posição de atacante. Ou seja, o negócio sairia mais barato do que o esperado, sobrando dinheiro para juntar por ofertas a jogadores de outras posições.
A proposta do Flamengo, inclusive, gira no que é esperado pelo clube espanhol. O Mais Querido oferece 4 milhões de euros fixos, além de 1 milhão de euros em betas para conseguir a contratação de Juninho.
Nome de Juninho partiu de Bruno Spindel
Ao contrário do que se pode imaginar, Juninho não é um nome pensado por José Boto, que chega para ser o homem-forte da pasta de futebol. Os primeiros contatos foram feitos por Bruno Spindel, ainda na gestão Rodolfo Landim.
Com a chegada do português, o nome passou por aprovação de José Boto, que concordou com a investida antes do clube seguir com a ideia da contratação e Filipe Luís conversar com o atacante para tentar trazê-lo ao Mengão.
CBF entra na Justiça contra sites que vendem ingressos para Supercopa do Brasil #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/nYGXxm1GDB
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 7, 2025