PVC vê Neymar passando trono para Vinícius Júnior

Na noite desta quinta-feira (12), o Brasil entra em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, para enfrentar a Venezuela, na Arena Pantanal. O jogo marca o retorno de Vinícius Júnior à Seleção, e a expectativa é que o craque do Real Madrid assuma cada vez mais o protagonismo nesse novo ciclo, comandado por Fernando Diniz.
Em sua coluna na rádio CBN, o jornalista Paulo Vinícius Coelho falou sobre este momento de transição na Seleção Brasileira, e afirmou que Neymar está passando pouco a pouco o “trono” para Vinícius Júnior. De acordo com PVC, o Brasil será beneficiado com a transição bem feita de gerações na Seleção.
Leia mais: Tite põe pés no chão, mas faz projeção para Flamengo já em 2023
“É fazer a transição do jeito certo. A seleção sempre teve crises quando houve rupturas importantes. Por exemplo, quando o Zico parou e a geração do Romário não jogou com ele. Ou quando o Neymar jogou pouquíssimo com o Ronaldinho porque ele desistiu de jogar em alto nível, Adriano idem e Kaká tinha uma lesão”, iniciou PVC.
“É muito mais fácil quando você passa de Pelé para Rivelino, de Rivelino para Zico, de Romário para Ronaldo. Foi sempre muito mais fácil. Não é por causa disso, mas ajudou, na transição de Romário para Ronaldo, o Brasil ter jogado três finais de Copa do Mundo seguidas, e depois nunca mais jogou”.
Neymar passa o trono para Vinícius Júnior na Seleção
Sendo assim, para PVC, a Seleção Brasileira hoje passa pelo processo natural de mudança de protagonistas. Aos 31 anos, Neymar recentemente se transferiu para o Al-Hilal, e parece não ter mais o mesmo vigor físico de outros tempos. Enquanto isso, Vinícius Júnior é o melhor jogador do Real Madrid, e aos poucos vai assumir também o protagonismo com a camisa amarela.
“Então é muito bom ter Neymar passando pouco a pouco o trono para o Vinícius e para o Rodrygo. Mas hoje o principal jogador do Brasil no futebol internacional é o Vinícius Júnior. Nesse momento ele é o que joga em mais alto nível, que é o melhor jogador do Real Madrid. Agora, a transição bem feita é muito bom de se ver”, concluiu PVC.