PVC vê Flamengo muito favorito contra Santos: 'Mesmo com Neymar'

Atualizado: 16/07/2025, 18:54
pvc faz alerta ao flamengo de filipe luís

Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo entra em campo para encarar o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O confronto, que terá início às 20h (de Brasília), coloca frente a frente o líder da competição e uma equipe que luta na parte de baixo da tabela.

Vampeta vê Flamengo favorito, mas prevê jogo duro contra o Santos

Para o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), em sua análise no UOL, o favoritismo é claro, e pertence ao Mais Querido.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo PVC, os recentes ruídos externos, envolvendo uma crise entre o técnico Filipe Luís e o atacante Pedro, não são suficientes para abalar o status do Flamengo como o provável vencedor do duelo.

"Mesmo em crise entre o técnico Filipe Luís e Pedro, mesmo com Neymar em campo, o Flamengo é líder do Brasileirão e muito favorito fora de casa", cravou o comentarista.

A análise de PVC também se apoia em dados históricos do confronto. Ele lembrou que o Rubro-Negro leva ampla vantagem nos últimos encontros.

"O Santos perdeu os últimos quatro jogos para o Flamengo e não vence desde a última rodada do Brasileirão 2019, quando o rubro-negro já era campeão e levou 4 x 0. O Santos era dirigido por Jorge Sampaoli", destacou.

Como chegam Flamengo e Santos

O Flamengo chega para a partida embalado pela liderança do Brasileirão, com 27 pontos, e por uma vitória consistente sobre o São Paulo por 2 a 0 no último sábado (12), no Maracanã.

No entanto, o técnico Filipe Luís terá que lidar com desfalques importantes. Os laterais Alex Sandro e Ayrton Lucas, além do atacante Michael, estão entregues ao departamento médico. Pedro, afastado por indisciplina, também segue fora da equipe. Pulgar segue recuperação após cirurgia no pe.

Do outro lado, o Santos vive um momento delicado. Ocupando a 16ª posição com 11 pontos, o Alvinegro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e faz sua primeira partida oficial após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Para se preparar, a equipe venceu um amistoso contra a Desportiva Ferroviária por 3 a 1. Para o duelo contra o líder, o técnico Cléber Xavier não poderá contar com João Schmidt e Benjamín Rollheiser, suspensos.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.