PVC traz novidade sobre negócio de Allan com o Flamengo

13/06/2023, 17:22
Atualizado: 01/11/2023
PVC falando sobre arbitragem de Flamengo e Bragantino pelo Brasileirão

Na edição desta segunda-feira (12) do programa De Primeira, do UOL, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, trouxe novidades do negócio do volante Allan com o Flamengo. De acordo com Paulo, a venda por parte do Atlético-MG ao Mengão só está demorando a ser oficializada por um simples motivo: o time de BH está ‘correndo’ para resolver primeiro a questão de seu novo treinador.

Nas últimas horas, o argentino Eduardo Coudet avisou que iria para a Argentina na data Fifa e o Atlético entendeu que o técnico pediu demissão. Sendo assim, uma disputa na esfera da Justiça vem por aí em Belo Horizonte.

Leia também: Grêmio recebe indicação para contratar campeão pelo Flamengo

“Vai ter uma briga judicial porque o Atlético vai querer cobrar a multa do Eduardo Coudet na Fifa. Mas o Coudet vai alegar que não pediu demissão. O Coudet entrou no vestiário e chutou o balde, dizendo que não tinha elenco (…) O Rodrigo Caetano teve que interferir e falar: ‘Você fala por você’. Esse episódio é que atrasa o negócio do Allan, porque o Atlético mudou o foco para a saída do Coudet”, disse PVC.

Conforme dito pelo GE, o Atlético-MG está inclinado a aceitar a seguinte oferta do Flamengo: 7,5 milhões de euros (R$ 39,4 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos de Allan. Além disso, bonificações atreladas ao número de partidas do volante com a camisa do Flamengo que poderiam chegar a 1,5 milhões de euros (R$ 7,8 milhões). Anteriormente, o bônus discutido era por títulos conquistados.

Contrato de Allan com o Flamengo

Caso a negociação termine com um final feliz, Allan que já atuou no Rio de Janeiro com a camisa do Fluminense, assinaria com o Mengão até fim de 2027. O meio-campista e seu staff desejam um retorno a solo carioca.

Sobre percentual, o Flamengo compraria os 75% do Atlético-MG, 15% de Allan e Giuliano Bertolucci (representante do atleta) e 10% do Liverpool. Pela questão de visto na Inglaterra, o jogador sequer entrou em campo na Premier League para defender os Reeds. Todavia, Klopp gosta muito do atleta.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...