Na edição desta segunda-feira (12) do programa De Primeira, do UOL, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, trouxe novidades do negócio do volante Allan com o Flamengo. De acordo com Paulo, a venda por parte do Atlético-MG ao Mengão só está demorando a ser oficializada por um simples motivo: o time de BH está ‘correndo’ para resolver primeiro a questão de seu novo treinador.
Nas últimas horas, o argentino Eduardo Coudet avisou que iria para a Argentina na data Fifa e o Atlético entendeu que o técnico pediu demissão. Sendo assim, uma disputa na esfera da Justiça vem por aí em Belo Horizonte.
Leia também: Grêmio recebe indicação para contratar campeão pelo Flamengo
“Vai ter uma briga judicial porque o Atlético vai querer cobrar a multa do Eduardo Coudet na Fifa. Mas o Coudet vai alegar que não pediu demissão. O Coudet entrou no vestiário e chutou o balde, dizendo que não tinha elenco (…) O Rodrigo Caetano teve que interferir e falar: ‘Você fala por você’. Esse episódio é que atrasa o negócio do Allan, porque o Atlético mudou o foco para a saída do Coudet”, disse PVC.
Conforme dito pelo GE, o Atlético-MG está inclinado a aceitar a seguinte oferta do Flamengo: 7,5 milhões de euros (R$ 39,4 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos de Allan. Além disso, bonificações atreladas ao número de partidas do volante com a camisa do Flamengo que poderiam chegar a 1,5 milhões de euros (R$ 7,8 milhões). Anteriormente, o bônus discutido era por títulos conquistados.
Contrato de Allan com o Flamengo
Caso a negociação termine com um final feliz, Allan que já atuou no Rio de Janeiro com a camisa do Fluminense, assinaria com o Mengão até fim de 2027. O meio-campista e seu staff desejam um retorno a solo carioca.
Sobre percentual, o Flamengo compraria os 75% do Atlético-MG, 15% de Allan e Giuliano Bertolucci (representante do atleta) e 10% do Liverpool. Pela questão de visto na Inglaterra, o jogador sequer entrou em campo na Premier League para defender os Reeds. Todavia, Klopp gosta muito do atleta.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...