O técnico Tite está promovendo uma “revolução silenciosa” no time do Flamengo, abrindo mão dos jogadores campeões da Libertadores em 2019 e mudando a forma do time de jogar, disse o comentarista Paulo Vinicius Coelho no programa “De Primeira”, no UOL.
Para PVC, essa mudança torna o Flamengo favorito na semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense.
➕PVC revela novidade no Fla x Flu e indica Viña de titular com Tite
“É um 4-2-3-1 que passa a ser um 3-2-5 com o Varela avançando e o Viña atrás. Esse time tem só um remanescente de 2019 (Arrascaeta). Quando o Tite assumiu, ele teve na estreia 3. Quando foi campeão da Libertadores de 2022, eram 4. Silenciosamente o time mudou. E o time não sofre gol”, afirmou PVC.
No elenco atual, além de Arrascaeta, sobraram do time campeão de 2019 Gabigol e Bruno Henrique, atualmente no banco, e Gerson, que se recupera de uma operação de um problema renal. Filipe Luís, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, que estavam no Flamengo quando Tite chegou, não renovaram seus contratos.
De acordo com o comentarista, a saída de bola deve ser decisiva no Fla-Flu dos dois lados do campo.
“Pra lembrar do outro Fla-Flu, onde o Flamengo começou a ganhar o jogo? Subindo a marcação para dificultar a saída de bola do Fluminense. E a história que o Tite disse e é bom observar amanhã: quando a bola vinha do outro lado do goleiro do Flamengo, a gente imediatamente abria e dava três opções de passe. Ele começou a falar e o Matheus Bachi quebrou a frase dele falando “a gente vai jogar contra eles de novo”. Então a gente vai observar isso amanhã”, disse.
O comentarista previu que as dificuldades da saída de bola do Fluminense devem aumentar com a lesão do lateral-direito Samuel Xavier e a suspensão do volante André. Para ele, a soma desses fatores torna o Flamengo favorito no clássico.