A derrota do Flamengo para o Bolívar por 2 a 1 na altitude de La Paz, pela Copa Libertadores, desagradou muita gente, com muitos questionamentos ao técnico Tite. Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC existe uma única condição possível para o treinador ser demitido.
Durante o programa “De Primeira”, do Uol, PVC comentou que acha natural que Tite assuma a responsabilidade pelas consequências de suas escolhas no Flamengo, como salvar sete titulares na derrota da Libertadores para o Bolívar. Segundo o PVC, o Rubro-Negro corre agora sério risco de não conseguir avançar para a liderança do seu grupo.
➕Jornalista vai na contramão e elogia decisão de Tite em poupar
“O Tite chegou porque o Flamengo não ganhou nada no ano passado. O Tite chegou para passar um pano na lambança do Sampaoli e da diretoria, que pagou milhões em multas de rescisão de contrato. Ele tinha a tentativa de ganhar o Brasileirão e o objetivo dito era classificar para a Libertadores, porque o Brasileirão parecia perdido quando o Sampaoli saiu, e ele classificou para a Libertadores, então o primeiro objetivo cumpriu”, iniciou PVC.
“O segundo objetivo, dito pelo Tite, imposto pela diretoria, era ganhar o estadual: ganhou, segundo objetivo cumprido. Tudo bem, você pode demitir, estou de acordo que demita se não se classificar para a segunda fase da Libertadores”, informou o jornalista.
PVC também falou sobre decisões de Tite
Durante o programa, PVC também citou as decisões do treinador do Flamengo e que Tite deve ser cobrado despois por elas.
“No ano passado, o Flamengo classificou para as oitavas de final em que lugar do grupo? Segundo, atrás do Racing. Era o Tite o técnico no ano passado? Não era. Era o Galileu Galilei? Também não era. Claro que o objetivo do Flamengo agora é vencer os três jogos do returno, terminar com 13 pontos e esperar que o Bolívar perca seis pontos, para ter os mesmos 13 pontos e o Flamengo classificar em primeiro no saldo”, declarou.
Esse objetivo ainda é possível, mas é claro que você pode cobrar o Tite. Ele escalou ontem apenas três titulares e perdeu do Bolívar. O Grêmio escalou o time reserva e perdeu do Strongest, o Flamengo em 1983 escalou nove titulares e perdeu do Bolívar. Então, como tudo na vida, você tem o direito de decidir e depois vai ser cobrado pela decisão”, finalizou PVC.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!