Em sua coluna no Uol, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, publicou sobre um temor que todo flamenguista tem nesse momento. O repórter vê muito potencial em Filipe Luís, que assume como técnico após a demissão de Tite, mas teme que a pressão no Flamengo, que vem destronando até os melhores técnicos, atrapalhe sua evolução e continuidade no cargo.
Por isso, PVC chegou a fazer um apelo ao Flamengo, colocando no título de sua coluna para que o clube “proteja um grande técnico para o Brasil”, entendendo que o futuro de Filipe Luís pode ser brilhante no cenário nacional.
➕Flamengo x Corinthians marca estreia de Filipe Luís
“Filipe Luís estreia hoje uma carreira extremamente promissora. A de Rogério é promissora. De Roger Machado, de Fernando Seabra, de Maurício Barbieri, de Zé Ricardo… Certamente alguém dirá que se são coisas incomparáveis. Hoje, parece que sim. Mas cada um, a seu tempo, foi queimado pela fogueira eterna do futebol brasileiro”, inicia PVC.
O medo de PVC se dá por saber que o “Flamengo sempre contrata o melhor técnico do mercado e, seis meses depois, tem um dos piores de sua história”. Por isso, entendendo que “o novo técnico efetivo do Flamengo tem potencial para ser um dos melhores da história do país”, PVC faz o apelo: “O Flamengo contratou sua melhor opção de mercado. Espera-se que tenha um dos melhores de sempre daqui a seis meses”.
PVC destaca caráter de Filipe Luís
Filipe Luís é próximo de Tite, e por isso, só aceitaria o cargo após a definição do futuro do técnico. PVC destaca o caráter do ex-jogador e traça um paralelo com o que o técnico disse na coletiva de apresentação.
“Filipe Luís é, acima de qualquer coisa, bom caráter. Um gentleman. Jamais diria que não aceitou na hora, jamais diria que afirmou ‘resolvam a questão do Tite e, depois, venham falar comigo.’ Quando diz que Marcos Braz foi buscá-lo no campo 6, do Ninho do Urubu, não pode ter sido no domingo à noite, nem antes das 7h da manhã de segunda. ‘Você topa?’ ‘Topo!'”, escreve PVC.
Além disso, o jornalista também critica a postura da diretoria e a forma como conduziu a saída de Tite.
“A articulação da diretoria é anterior e Filipe Luís é, acima de tudo, bom caráter. Não trairia a confiança de Tite, antes de sua demissão. A versão de Marcos Braz, de que ligou para o agente de Tite, Gilmar Veloz, às 7h da manhã, é confirmação do pecado. Quer dizer que não ligou para Tite? Ligou para o empresário? Demitiu sem falar com o funcionário? O Flamengo é que não é feito de confiança em seu ambiente interno, como demonstram as maneiras como foram demitidos Paulo Sousa, Jorge Sampaoli e Tite. Que não seja assim com Filipe Luís”, finaliza.