PVC revela ligação para ser scout do Flamengo

25/12/2023, 13:43
PVC criticando vaias da torcida do Flamengo para Tite no Maracanã em momento inoportuno

Um dos mais renomados jornalistas esportivos do Brasil, Paulo Vinícius Coelho poderia ter feito parte do título do Campeonato Brasileiro do Flamengo em 2009. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, PVC revelou que naquele ano, recebeu uma ligação de Kléber Leite, então vice-presidente de futebol, que poderia ter mudado o rumo de sua carreira.

Em sua participação no Charla, PVC foi questionado se já havia recebido sondagens para deixar o jornalismo e trabalhar dentro de clubes. O jornalista lembrou de ligações da Inter de Limeira e do Cruzeiro, e da possibilidade de trabalhar no Flamengo no ano do Hexa.

Leia mais: Marcos Motta enaltece posição do Flamengo no mercado

“Eu não sou técnico, eu sou jornalista. Mas uma vez a Inter de Limeira ligou para o Trajano, para perguntar. Uma vez, o Valdir Barbosa do Cruzeiro me ligou e disse que o Zezé Parrela falou que eu era bom, se eu queria começar como assistente, mas nunca teve convite.

“Teve uma vez o Kléber Leite, que me fez uma sondagem primeiro ao Juca e depois ficou de me ligar, e me ligou. Eu descartei. Era lá por 2009, para ser uma espécie de analista de desempenho, não como técnico. No Flamengo. Mas não teve um convite, o Kléber perguntou ao Juca, que me avisou, e depois me ligou mas eu disse: ‘Kléber eu sou jornalista, não estou nessa não’, e agradeci. Era para ser tipo os departamentos que hoje são muito mais desenvolvidos de analise de desempenho”, afirmou.

PVC explica recusa ao Flamengo

Conhecido por ser uma “enciclopédia” do futebol, PVC seguiu falando sobre o tema, e explicou o motivo de não ter deixado o jornalismo.

“O Mansur é um caso raríssimo de quem passou para outro lado do balcão e conseguiu voltar, ele foi assessor do Flamengo por muito tempo. Eu que isso ajudou ele a ter uma visão de dentro do dia a dia. Mas ao mesmo tempo, a nossa profissão não é teórica, por mais que eu tenha compreensão do trabalho dos caras, eu preciso da notícia de hoje. Trabalho com informação quente”, disse.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.