O polêmico parabéns de Gabigol ao Flamengo segue repercutindo entre torcedores e meios de comunicação. No dia do aniversário de 128 anos do clube, o atacante publicou uma arte ao lado de Zico, com o Galinho segurando a taça da Libertadores de 1981, enquanto Gabi está com as taças de 2019 e 2022. Para PVC, o atual Camisa 10 rubro-negro errou na postagem.
Em sua participação no “Canal Uol”, o colunista tratou a polêmica homenagem de Gabigol como um enorme equívoco, e afirmou que o centroavante acabou homenageando a si mesmo ao invés do clube.
Leia mais: Mansur revela o que fez Tite pôr Matheuzinho titular no Flamengo
“Eu acho o Gabriel equivocado. O aniversário é do Flamengo, a homenagem é ao Flamengo. Quando você posta esse retrato, você está homenageando a si mesmo. Ontem, a homenagem era ao Flamengo, não era sobre ele, então está completamente equivocado”, disse PVC, antes de completar.
“É um equívoco que é muito dessa era das redes sociais, onde está todo mundo falando sobre si mesmo. Qual é a relevância do Gabriel na história do Flamengo? Quem tem que dar declaração sobre isso não é o Gabigol. Então, no dia de homenagear o clube, ele homenageou ele mesmo”, opinou.
Gabigol sofre enxurrada de críticas e volta a se manifestar
A publicação que deveria ser um bonito gesto de um dos maiores ídolos da história do clube, se transformou em uma guerra entre torcedores, com opiniões de jornalistas e até de outros nomes históricos do clube. Andrade e Mozer, por exemplo, recriminaram a homenagem de Gabigol.
E na manhã desta quinta-feira (16), Gabriel Barbosa voltou a se manifestar em suas redes sociais. Sem ser direto, o atacante rubro-negro postou em seu Twitter (X), a frase que ficou marcada por Adriano Imperador, em 2010: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém”, escreveu Gabigol.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.