PVC diz que Flamengo faz melhor janela mesmo com único reforço

O Flamengo anunciou somente a contratação de Nico de la Cruz até então. A janela está bastante complicada e o mercado pede alto para o Rubro-Negro. Léo Ortiz é exemplo claro disso, assim como com Luiz Henrique. Mas mesmo assim, PVC acredita que o Fla faz a melhor janela do Brasil.
O jornalista analisou o mercado da bola das equipes brasileiras e concluiu que três clubes se destacam: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Mas o Mengão vem primeiro com De La Cruz. Mas PVC lembra que o clube já possui um time bom com uma ótima base e o reforço único de Nico de la Cruz resolve boa parte dos problemas da equipe.
➕PVC aponta deadline para Léo Ortiz jogar no Flamengo em 2024
“Acho que o Flamengo contratou melhor. Não mais, mas melhor. Ele já tem um time e reforçou esse time onde precisava: De La Cruz. Segundo: Scarpa (Atlético-MG), pelo mesmo critério. Acho que é Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, pela ordem, porque já tinham times que vão conseguir reforços. Se a gente for olhar de outro ponto de vista, quem mais melhorou é o Santos, porque não tinha nada e agora vai ter elenco”, diz PVC.
PVC também falou sobre o Internacional, mostrando preocupação com como o clube vai manter e pagar tantas contratações.
“O mercado está dizendo que o Internacional contratou sem ter dinheiro para pagar. É assim que o mercado está reagindo. O Alessandro Barcelos já respondeu aqui no De Primeira que o Internacional tem condição econômica para fazer os investimentos que está fazendo, mas ele vai ter uma folha de pagamento de 20 milhões de reais aproximadamente. É muito forte. Qual é o plano do Internacional esse ano? Acabar com a seca de 45 anos sem título brasileiro. É por isso que está montando uma equipe que tem três centroavantes que é difícil pensar como vão jogar os três na mesma função, no meio da área adversária”, complementa.
Nicolás De La Cruz ainda não estreou pelo Flamengo
Contra o Audax, Tite usou seus principais jogadores. No entanto, De La Cruz não ficou nem no banco de reservas. O clube enfrentou alguns problemas burocráticos e não conseguiu colocar o atleta em campo. A torcida segue ansiosa pela estreia do jogador, que deve estar perto.
Isso porque o Flamengo tem dois amistosos marcados nos EUA, contra Philadelphia Union e Orlando City, nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente. A expectativa é de que o uruguaio entre em campo nas partidas e os torcedores finalmente entendam o estilo de jogo do craque que pode fazer a diferença em 2024.