PVC escolhe destacar falhas de Vini após vitória do Real Madrid
O Real Madrid assumiu a liderança da La Liga nesta quinta-feira (1º) após superar o Getafe. A vitória importante do clube merengue contou com participação direta de Vini Jr, cria do Flamengo. Porém, mesmo com o impacto positivo do atacante no jogo, o jornalista PVC preferiu destacar falhas do brasileiro.
Em uma tentativa de chamar atenção, Paulo Vinícius Coelho escreveu sobre Real Madrid 2×0 Getafe, ma preferiu dar uma ênfase negativa e sem sentido a Vinícius. “Real Madrid é líder com erros de Vini Jr e se prepara para enfrentar algoz”, diz PVC na manchete da matéria.
➕ Antonio Tabet sobre Coronado: ‘Se destaca com Benzema e Kanté’
Acontece que Vini, apesar dos gols perdidos, serviu Joselu no segundo gol do Real Madrid. Ou seja, o atacante foi fundamental para a vitória na 20ª rodada da La Liga e ajudou a colocar o clube em primeiro lugar.
Além disso, Vini Jr tem números de destaque no Campeonato Espanhol. Ele é o terceiro do time em frequência de gols (170min para marcar), segundo da equipe em chutes certos por jogo (1.2) e o primeiro em dribles certos por partida na La Liga (2.9). O Camisa 7 tem apenas 14 jogos pela competição nesta temporada, com seis gols e duas assistências.
Web não perdoa perseguição de PVC com Vini Jr
Vale lembrar que PVC é um dos mais experientes do jornalismo esportivo brasileiro e, inclusive, oferece aulas em cursos da profissão. A desnecessária manchete do jornalista despertou raiva nos torcedores.
“Esse cara era simbolo de respeito e credibilidade. Hoje se perdeu no personagem que criou tudo por engajamento…”, lamenta um usuário do X.
“Quando é para elogiar o Vini, nada. Na primeira oportunidade aparece uma matéria desse tipo. Vindo de um jornalista que ERA alto nível…”, comentou Tiago Rufo.
“Claramente caçando lides e cliques. Conseguiu. Parabéns. Erros todo jogador vai ter, mas parece que com o Vini Jr já é algo pessoal”, falou Edson Júnior.
“O PVC se perdeu no personagem. Foi de um dos melhores comentaristas esportivos a uma piada”, disse o decepcionado Léo.
O jornalista, contudo, não foi o primeiro a perseguir o jovem de 23 anos. Essa é uma prática comum principalmente na mídia espanhola, que contribui com o hate exacerbado e sem fundamento contra Vini Jr. O atacante revelado pelo Flamengo está no Real Madrid desde 2018, e além de conviver com o ódio, é vítima de inúmeros casos de racismo.