PVC espera pressão do Flamengo sobre o Botafogo na final da Supercopa

Atualizado: 02/02/2025, 11:21
bruno henrique disputa bola em botafogo e flamengo

A final da Supercopa do Brasil de 2025, entre Flamengo e Botafogo, é o grande tema do noticiário esportivo brasileiro neste fim de semana. Afinal de contas, o torneio reúne os campeões de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro para abrir a temporada 2025 já com clássico valendo taça. E, naturalmente, a abordagem de cada equipe para a decisão tem sido o alvo principal das análises.

Ao comentar a expectativa para a parte tática do confronto, o jornalista Paulo Vinícius Coelho disse esperar por um Flamengo jogando em cima da linha de defesa do Botafogo e tentando manter a posse de bola. Por outro lado, vê a verticalidade do Alvinegro como um perigo real para o Mais Querido em Belém.

Flamengo decide Supercopa contra o Botafogo; relembre 5 últimos clássicos

"O Botafogo mantém uma capacidade de velocidade, de verticalidade, gigantesca. O Flamengo vai ter a bola. O Botafogo vai disputar a aposta de bola? Claro que vai. Mas o Flamengo vai ter, em teoria, a maior posse de bola e a pressão na saída. Mas um passe certo nas costas do Wesley, principalmente, porque o Wesley sobe como ponta, é uma chance para o Botafogo", analisou.

Na opinião do jornalista, o técnico Filipe Luís sabe que precisa trabalhar em um sistema de posse de bola para ter sucesso no Flamengo. Desta forma, PVC enxerga o Rubro-Negro tentando surpreender o Botafogo na saída de bola para encontrar o gol rapidamente.

"O Flamengo vai fazer muitas vezes a marcação pressão individual para dificultar o passe. O Botafogo tem a capacidade de passe na saída de jogo, mas uma bola roubada pelo Flamengo na saída vai dentro do gol. E o Filipe Luís vai investir nesse tipo de trabalho. Ele não vai ser técnico do Flamengo a vida inteira, mas sabe que, no Flamengo, precisa ter pressão e posse de bola", explicou PVC.

Projeção para estreia de Danilo

Inscrito no BID e devidamente regularizado, o zagueiro e lateral-direito Danilo estará à disposição de Filipe Luís pela primeira vez neste domingo (2). Ainda que sua presença como titular seja improvável, PVC imaginou a presença do jogador na linha defensiva.

Segundo o jornalista, a entrada de Danilo seria no lugar de Léo Pereira, de forma a jogar pelo lado direito da defesa. No entanto, PVC também disse imaginar o atleta como parte de uma saída de três, seja pelo lado direito ou esquerdo.

"O Boto disse essa semana que o Danilo vem para ser zagueiro. Lembra que a gente fez uma prancheta na semana passada do Danilo? E eu disse: 'Ele pode ser o lateral-direito defensivo na saída de três ou até o lateral-esquerdo defensivo na saída de três'. Mas o Boto disse que ele vem para ser zagueiro. Por isso, projetei o Danilo com Léo Ortiz. Léo Ortiz mais à esquerda, Danilo mais à direita, como zagueiro", completou.

O confronto que vai decidir a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Botafogo, está marcado para acontecer às 16h (horário de Brasília) deste domingo. Os dois times vão se enfrentar no estádio Mangueirão, em Belém.


Compartilhe
João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.