PVC crava Flamengo favorito em final da Copa do Brasil, mas aponta principal inimigo do clube
Flamengo e Corinthians se enfrentam pela final da Copa do Brasil. O sorteio dos mandos de campo acontece na terça-feira (20), às 11h (Horário de Brasília), mas as datas dos jogos já estão confirmadas: 12 e 19 de outubro. No entanto, o horário ainda não é oficial, mas é provável que as partidas aconteçam às 21h30.
O Corinthians chegou até a final eliminando o Fluminense em casa. No Maracanã, o placar ficou em igualdade: 2 a 2. Mas em Itaquera, os corintianos venceram por 3 a 0. Mas os dois últimos gols aconteceram já nos acréscimos e os paulistas administravam vitória magra por 1 a 0 até então.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O Flamengo construiu o placar fora de casa. Na ida, o Mengão venceu por 3 a 1 e se colocou em vantagem e só precisou confirmar a vaga, com a vitória magra por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Arrascaeta. Mas para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Rubro-Negro é favorito na final da Copa do Brasil.
Além disso, o jornalista diz que o maior inimigo do Flamengo é o tempo. Isso porque o time vive seu auge e pode voltar a cair de produção. Enquanto isso, o Corinthians pode encontrar a crescente e chegar mais forte para a decisão.
“O Flamengo vai chegar como favorito, mas precisará respeitar muito o tempo, porque são três semanas até o início da competição. Daqui a três semanas, o Corinthians pode ter melhorado, o Flamengo pode ter piorado, milhões de coisas podem ter acontecido”, opina o comentarista na prancheta do PVC.
Flamengo e Corinthians já fizeram decisão além da final da Copa do Brasil
A final da Copa do Brasil não será a primeira entre Flamengo e Corinthians. Na única decisão entre as equipes, em 1991, os corintianos levaram a melhor e levantaram a taça da Supercopa do Brasil com gol de Neto e vitória por 1 a 0.
A Supercopa do Brasil aconteceu em 1990 e 1991, em apenas duas edições no século passado. Recentemente, o torneio voltou a acontecer em 2020 e o Mengão venceu em 2020 e 2021. Neste ano, o Rubro-Negro também participou, mas foi superado pelo Atlético-MG nos pênaltis.