O nome de Gustavo Scarpa vem sendo fortemente ligado ao Flamengo. No entanto, a concorrência com Atlético-MG e Internacional é forte. Mas Tite pediu, e o clube tenta insistir no negócio. O jornalista PVC deu sua opinião sobre a possível vinda.
PVC não gosta nada da possibilidade. Mas acaba se perdendo nos argumentos. Primeiramente, o jornalista diz que a prioridade é De La Cruz. Por isso, é preciso resolver a questão antes de buscar outro reforço.
Leia mais: Tite é determinante para Flamengo não desistir de Scarpa
“O Flamengo tem uma prioridade que é resolver a situação do De La Cruz. O Flamengo não vai gastar um dinheiro que não tenha. Mas vai reforçar em relação a esse ano. Até porque esse ano o Flamengo não ganhou nada e ano que vem é ano de eleição”, inicia PVC no ‘De Primeira’, do UOL.
Na sequência, PVC opina sobre Scarpa ser um bom negócio para o Flamengo. Na sua visão, Gustavo Scarpa teria pouco tempo de jogo. Além disso, enxerga o time com características diferentes do jogador.
“Eu acho o Scarpa difícil de entrar nesse time do Flamengo. Ele pode jogar no lado esquerdo e ser útil. Mas a característica do Flamengo é outra. O Scarpa é muito forte na bola parada. Muito bom no passe longo. Mas o Flamengo tem um jogo de circulação de bola. Não é que seja ruim contratar o Scarpa. É que é um jogador que não vai jogar o tempo inteiro. Não vai se adaptar na função do Gerson. Às vezes você contrata jogadores demais e monta um elenco que tem gente que não vai jogar. Tenho a impressão que se chegar Scarpa e De La Cruz, ele vai jogar pouco no Flamengo”, complementa.
Flamengo tenta fechar elenco para reapresentação em janeiro
De La Cruz parece muito perto de fechar. Para atingir o objetivo de Tite, o Flamengo pode correr por Scarpa e outras contratações. Isso porque o treinador quer contar com o elenco fechado na reapresentação. Ou seja, no dia 8 de janeiro. Por enquanto, nenhum reforço foi confirmado.
Caso não seja possível contar com todas as caras novas até essa data, Tite quer ter o time completo ao menos para o dia 17. Nessa data, o Flamengo estreia no Carioca, contra o Audax, antes de viajar para os EUA.
De acordo com o GE, Gustavo Scarpa segue como alvo do Flamengo. O clube teria feito uma nova consulta pelo jogador. No meio do ano, uma tentativa foi feita. Mas naquela altura, Scarpa ainda tentava manter o sonho de jogar na Europa.
Acontece que agora o atleta vive momento ruim na Grécia. O atleta está emprestado pelo Nottingham Forest ao Olympiacos. Mas Scarpa está com pouco espaço e agora analisa um retorno ao Brasil.