PVC cita benefício que estádio do Flamengo traz ao Rio de Janeiro

02/07/2024, 12:10
pvc avalia estádio do flamengo no gasômetro

Em live no UOL, o jornalista Paulo Vinícius Coelho avaliou a desapropriação feita após decreto do prefeito Eduardo Paes sobre o terreno do Gasômetro, local onde o Flamengo quer construir seu estádio. PVC elogiou a ação da Prefeitura do Rio de Janeiro e citou a revitalização da cidade como grande benefício para a população carioca.

“A Caixa administra o fundo que se chama Porto Maravilha, que é parte do processo de viabilização da operação urbana consorciada. Isso nasceu para você pegar áreas degradadas e transformar em áreas revitalizadas. A Prefeitura fez a desapropriação porque o terreno faz parte de um processo de revitalização da cidade”, disse PVC.

Paes rebate Globo e diz que estádio do Flamengo não é ruim para Maracanã

No entanto, vale ressaltar que o MRN trouxe no início da semana que o subsecretário do gabinete do governador Cláudio Castro (PL), Victor Travancas (DEM), alegou que há irregularidade na decisão, prometendo uma ação para derrubar a desapropriação. Todavia, em comentário no Twitter/X, Eduardo Paes tranquilizou a torcida do Flamengo.

“Duvido que o governador, rubro-negro até o último fio de cabelo, Cláudio Castro, concorde com isso. Tenho certeza que em caso de não retratação, esse rapaz será exonerado”, escreveu Paes.

PVC compara caso do estádio do Flamengo com o do Corinthians

“Vou pegar não a construção da Neo Química Arena, mas sim a doação do terreno de Itaquera, em 1978. Havia uma lógica. Foi mudado o trajeto do metrô e duas estações foram construídas por causa do terreno doado. De 78 para 2014 são quase 40 anos, mas havia uma lógica. O caso do Corinthians é bem discutível a doação do terreno, do Flamengo não”, disse o jornalista, defendendo o Mengão.

Com a desapropriação, o Flamengo não irá receber o terreno doado, como o Corinthians, e sim terá que pagar por um valor à lista no leilão. O edital sairá nas próximas semanas, mas o Rubro-Negro já está ciente de que terá desembolsar uma quantia entre R$ 146 milhões e R$ 176 milhões.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...