A vexatória eliminação do Flamengo para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes escancarou diversas falhas no planejamento rubro-negro para a competição. Nas redes sociais, torcedores culparam as escolhas de Vitor Pereira, Gerson pela expulsão, o árbitro, entre outros personagens. Mas para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, os principais responsáveis são Rodolfo Landim e Marcos Braz.
No programa “Fim de Papo”, PVC afirmou que os dirigentes precisam ser responsabilizados. Para o jornalista, a Diretoria do Flamengo é incompetente e não existe planejamento.
Leia mais: Não é só Vini Jr: ex-Flamengo, Yago sofre racismo na Espanha
“Não pode demitir quatro técnicos em 18 meses pagando R$ 22 milhões de multa. Não pagou multa para o Dorival, mas pagou para o Ceni, para o Dome, para o Paulo Sousa. Isso não é planejamento, a Diretoria é incompetente. O Landim chegou no Marrocos sabendo que tinha feito um negócio equivocado às vésperas do Mundial”.
PVC também lembrou de outras eliminações precoces de times da América do Sul: “Tem dois pontos aí para o Flamengo. A Diretoria tem muita culpa porque você tem o oitavo técnico em pouco mais de três anos. E tem a crise da América do Sul, que tem mais vexames em mundiais do que títulos. São seis eliminações na semifinal e quatro títulos.”.
Marcos Braz alvo de críticas após eliminação do Flamengo
Além de Paulo Vinícius Coelho, Renato Mauricio Prado também disparou críticas contra os cartolas rubro-negros. De acordo com o jornalista, o planejamento traçado pelo clube foi equivocado, e também afirmou que Marcos Braz hoje está mais preocupado com a política do que com o Flamengo:
“A Diretoria é a maior culpada, você está prestes a jogar o Mundial e dá 60 dias de férias? É caso de cair do roupeiro ao presidente. O Palmeiras, depois de ter pagado o mico no primeiro Mundial, ele mudou o calendário para o outro Mundial e fez jogo duro com o Chelsea. O Flamengo tinha até esse exemplo para seguir, mas preferiu a mamata de Marcos Braz, que hoje em dia é mais político que cartola”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.