Puskás? Perfil oficial da FIFA responde Flamengo após golaço de bicicleta do Pedro

18/08/2022, 19:04
Golaço de Pedro pelo Flamengo faz chamar atenção do perfil oficial da FIFA

O golaço do Pedro marcado contra o Athletico-PR de fato ficará marcado na história da competição. Decisivo, o gol do jogador garantiu a classificação do Flamengo para avançar à semifinal da Copa do Brasil. No Twitter, o perfil inglês oficial do clube marcou a FIFA logo após o time abrir o placar na Arena da Baixada. Então, nesta manhã de quinta-feira (18), a entidade respondeu na rede social e ainda deixou recado. “Achamos que sabemos o que você está dizendo”.

Na hora do golaço no Athletico-PR, o narrador Gustavo Villani ‘perdeu a linha’ no momento da bicicleta. Com transmissão do Canal SporTV, após o gol do atacante, Villani soltou um “Puskás que pariu”.

Caso a FIFA leve em consideração o lance do Pedro a fim de concorrer ao prêmio, não será a primeira vez que um jogador do Flamengo tentará levar o posto de gol mais bonito da temporada. Em 2020, o gol de Arrascaeta contra o Ceará, pelo Brasileirão, foi considerado a disputar o prêmio pela entidade.

Leia mais: Nota Oficial: Flamengo repudia violência e racismo dos atleticanos e pede punição

Na época, o jogo foi válido pelo Brasileirão de 2019. No Estádio Castelão, Arrascaeta emendou uma bicicleta de fora da área no ângulo do goleiro, já no final do jogo. Naquela partida, o Flamengo de Jorge Jesus derrotou o time cearense por 3 a 1, e após a vitória, assumiu a liderança do campeonato para ser campeão Brasileiro depois de 10 anos.

Gol de Arrascaeta ficou no quase

Não apenas eleito para participar da votação da FIFA, o gol de Arrascaeta foi um dos três finalistas para concorrer ao prêmio Puskás. Competindo com Son e seu companheiro de seleção, Luis Suárez, o meia do Flamengo foi desbancado pelo gol coreano, vencedor da edição de 2020. Contra o Rubro-Negro, o gol de Neymar, em 2011, foi o vencedor do Puskás, no épico jogo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, onde o Flamengo venceu por 5 a 4, com Ronaldinho Gaúcho.


Partilha