Punições a Gerson e Varela serão definidas após decisão pela Copa do Brasil
Flamengo e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil, e o clube mantém foco total na partida que pode confirmar a vaga na decisão do torneio. Por isso, a diretoria decidiu que as punições a Gerson e Varela só serão definidas após o jogo decisivo no Maracanã.
Vivendo uma grave crise interna, o Flamengo preferiu seguir um caminho diferente neste caso. Enquanto o clube puniu Pedro e tirou o atacante da partida contra o Olimpia, na Libertadores, após o camisa 9 faltar a um treino, desta vez a a diretoria optou por adiar a decisão. De acordo com o Uol, o entendimento é que o desfalque dos dois jogadores seria um prejuízo muito grande para a equipe.
Leia mais: Neto critica Flamengo, mas diz que já quis dar soco na Band
Gerson e Varela brigaram durante um treino do Flamengo no Ninho do Urubu, nesta terça-feira. Varela partiu para cima de Gerson após uma discussão, e o volante acertou um soco na cara do lateral, que sofreu fraturas no nariz e ficou bastante machucado. O clube, no entanto, tratou o episódio como um “entrevero” e como uma situação normal de treino, e não tirou os jogadores do jogo contra o Grêmio.
Vale lembrar que o Flamengo demitiu o preparador Pablo Fernández, que deu um soco em Pedro após a partida contra o Atlético-MG. No entanto, a diretoria enxerga diferenças nos dois episódios: os dois jogadores brigaram em um treino competitivo, com a cabeça quente, diferentemente de uma agressão a um jogador que estava passivo.
Portanto, passado o jogo contra o Grêmio, a diretoria irá definir se haverá ou não uma punição para Gerson e Varela. No momento, todas as atenções estão voltadas para a classificação na Copa do Brasil.
Com Gerson e Varela, Flamengo enfrenta o Grêmio na Copa do Brasil
Portanto, com Varela e Gerson entre os jogadores relacionados e à disposição de Jorge Sampaoli, o Flamengo encara o Grêmio para confirmar sua presença em mais uma final de Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, que deve receber quase 70 mil torcedores.
E para chegar na final, o Flamengo conta com uma vantagem confortável. Isso porque o Rubro-Negro bateu o adversário por 2×0 no primeiro jogo, na Arena do Grêmio, e, assim, pode perder por até um gol de diferença no Maracanã. Mas caso seja derrotado por dois gols, a eliminatória será definida nos pênaltis.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.