Punido com a perda de dois mandos de campo pelo TJD-RJ por conta dos problemas no clássico contra o Flamengo, o Botafogo jogará a partida de volta da semifinal da Taça Rio contra a Portuguesa no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A punição só aumenta o número de partidas do Alvinegro longe de Nilton Santos, que além de tudo isto, está em obras.
Logo após a vitória do Botafogo por 7 a 1 diante do Brasiliense, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o técnico Luís Castro falou sobre o tema.
Leia também: Flamengo empata com Botafogo pela Copa Rio Feminina
”O Kleber Andrade, a partir do momento que o mando é nosso, olhamos para ele como nossa casa. Infelizmente, e isso tem passado um pouco despercebido por muita gente, temos viajado constantemente. Não é falta de prazer visitar o Kleber Andrade, mas ainda não paramos, porque não temos casa. O Nilton Santos está em obras, temos enfrentado longas distâncias”, disse o comandante.
Entenda as punições do Botafogo
O time de General Severiano foi julgado em 3 artigos do CBJD:
211 (problemas de energia no estádio);
213 (invasão de campo), 213 (objetos arremessados no gramado) e 213 (objetos) – R$ 20 mil + perda 2 jogos de mando de campo.
211 – Absolvido 213 (invasão) – absolvido
Relembre o polêmico jogo entre Flamengo e Botafogo em Brasília
Logo no início da partida, antes de 1 minuto, Matheus Gonçalves recuperou a bola, partiu para cima de Joel Carli e abriu o placar para o Mengão. Diferente do time principal, o Rubro-Negro reserva tinha muita intensidade e sobrava fisicamente. Em seguida, Cleiton teve a chance de ampliar, mas jogou para fora.
No fim da etapa inicial, Mateusão ganhou na frente de Joel Carli, mas perdeu a bola para Segovia. Grande chances desperdiçada.
Por outro lado, no segundo tempo, o Flamengo cansou e o Botafogo ganhou terreno. Entretanto, o time de Luis Castro esteve pouco inspirado e só nos acréscimos, conseguiu furar o bloqueio da zaga do Fla para empatar o confronto. Porém, o impedimento claro de Carlos Eduardo foi marcado e o gol anulado. Vitória do Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...