Pumas aparece como principal interessado em tirar Allan do Flamengo

03/12/2024, 09:49
allan em pré jogo pelo flamengo

A notícia é boa para boa parte dos torcedores do Flamengo, já que Allan não conquistou a Nação e recebe muitas críticas no clube. Os torcedores não abraçaram o volante que chegou do Atlético-MG e ainda não mostrou a que veio. Sua passagem é tímida, e uma saída já pode acontecer para o futebol mexicano.

Isso segundo o jornalista Venê Casagrande, que trouxe detalhes no seu canal sobre a possibilidade de empréstimo desse jogador para o Pumas. Os mexicanos desejam levar o jogador por empréstimo, mas com opção de compra. Pelo empréstimo, os mexicanos pagariam 1 milhão de dólares, e o passe fixado para uma compra futura seria de 4 milhões de dólares, totalizando 5 no negócio, ou seja, R$ 30,2 milhões na cotação atual.

➕Flamengo tem baixo aproveitamento com Allan em campo; veja os números

De acordo com o jornalista, os empresários do jogador confirmaram que o interesse mexicano é verídico e existe a conversa. No entanto, destaca que o desenrolar só deve acontecer após o resultado da eleição presidencial no dia 9 de dezembro. Isso porque a gestão vencedora é quem definirá os passos do clube para a próxima temporada.

Além disso, Venê Casagrande lembra que o interesse é do Pumas, e não garante a saída do jogador. Ele explica que Allan precisa aceitar a proposta, o que vai depender da negociação direta do clube estrangeiro com o jogador e o salário oferecido.

Saída de Allan é prioridade no Flamengo para 2025

Tudo indica que é questão de tempo e os minutos de Allan no Flamengo estão contados. Antes da nova informação de Venê Casagrande, o portal RTI Esporte já havia publicado que Filipe Luís não se opõe a saída e o clube prioriza a negociação para o exterior na próxima temporada.

O Mengão não pagou barato pela contratação: cerca de 9 milhões de euros, algo em torno de R$ 43 milhões. Por isso, o empréstimo pode ser uma boa ideia na tentativa de valorizar o atleta para uma venda futura, caso a opção de compra informada por Venê não seja praticada, já que o valor é inferior ao pago pelo clube.


Partilha