Pulgar volta ao Flamengo e terá árdua concorrência de Allan e Léo Ortiz

01/07/2024, 18:00
pulgar pelo chile, volante voltará ao flamengo

Após a Seleção do Chile ser eliminada da Copa América, o volante Erick Pulgar está de volta ao Flamengo. O jogador deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta segunda-feira (1°) e estará com a delegação rubro-negra no jogo contra o Atlético-MG, na Arena MRV, desta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, Pulgar retorna em um momento que sua posição está bem servida.

De forma improvisada, o zagueiro Léo Ortiz atuou no setor durante todos esses jogos em que Pulgar esteve com o Chile. Facilitou a entrada de Léo como volante a lesão de Allan, que ficou quase 20 dias parado por uma lesão no no músculo posterior da coxa direita.

Chile cai na Copa América e Flamengo terá Pulgar de volta

Sem Pulgar e com Allan ou Léo Ortiz atuando na posição, o Flamengo venceu o Grêmio, Bahia, Fluminense e Cruzeiro, empatou com o Athletico-PR e perdeu para o Juventude. Neste período, Pulgar atuou em quatro jogos com o Chile, três de Copa América e um amistoso. Ao todo, foram 274 minutos, fato que atinge uma média de 68 minutos por jogo.

No mesmo recorte, Léo Ortiz entrou em campo em todos os seis jogos, totalizando 453 minutos, uma média de 75 minto por partida. Já Allan, que só atuou contra Bahia, Fluminense, Juventude e Cruzeiro, ficou em atividade por 185 minutos, cerca de 46 minutos por confronto. O desgaste aponta diretamente para Ortiz, mas Tite ainda não definiu se já colocará Pulgar no próximo jogo de titular.

Tite também utilizou o jovem Evertton Araújo

Autor do gol de empate contra o Athletico-PR, o jovem volante Everrton Araújo, de 21 anos, também teve oportunidades com Adenor. O meio-campista jogou por 32 minutos substituindo Léo Ortiz em quatro partidas. Em média, a contagem atingiria oito minutos por duelo.

Com Pulgar de volta, Flamengo foca no Uruguai

Para voltar a ficar completo no Brasileiro, o Flamengo terá que ‘secar’ o Uruguai nas quartas de finais da Copa América. O time de Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Viña está na primeira colocação do grupo C, com seis pontos na tabela de classificação. Para permanecer em primeiro, basta empatar diante diante dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (1º).

O adversário do Uruguai nas quartas pode ser o Brasil. A equipe de Dorival Júnior é a segunda colocada do grupo D e para evitar enfrentar os uruguaios, caso a celeste passe em primeiro, terá que vencer a Colômbia.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...