Pulgar tem data marcada para retornar ao Flamengo após eliminação na Copa América
Erick Pulgar já tem data para retornar ao Flamengo após a Seleção Chilena ser eliminada da Copa América. O volante rubro-negro tem chegada prevista ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (1º) e chances de já reforçar o elenco no próximo jogo pelo Brasileirão.
O horário da chegada naturalmente impede que o meia participe do treinamento desta segunda com o restante da equipe. Sendo assim, vai se apresentar no CT Ninho do Urubu na terça-feira (2) e será avaliado pela comissão técnica para saber se tem condições de enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV.
➕ Empresário de Shola tem esperança de renovar com o Flamengo
A última partida de Pulgar foi o empate em 0 a 0 com o Canadá, neste sábado (29), quando entrou no intervalo e atuou por 45 minutos. Ainda que tenha três dias de descanso, o chileno precisa encarar longo trajeto até chegar ao Rio de Janeiro. Chile x Canadá aconteceu em Orlando e, se voltar em voo direto, o volante deve levar mais de 11h até o Aeroporto Galeão.
Léo Ortiz atuou cinco partidas seguidas improvisado como volante, mas Allan retornou ao time titular contra o Cruzeiro e pode ser mantido na vaga. Por outro lado, ambos estão pendurados com dois cartões amarelos e, em caso dos dois receberem a posição, a chance de Pulgar jogar Atlético-MG x Flamengo aumentará consideravelmente.
Pulgar na Copa América
Erick Pulgar foi titular nos dois primeiros jogos do Chile na Copa América, mas não conseguiu evitar os tropeços de sua seleção apesar das boas atuações. Ele atuou 90 minutos no empate com o Peru, 76 no revés para a Argentina e todo o segundo tempo do jogo da eliminação. Totalizando 211 minutos no torneio.
Ele foi o sexto atleta do Chile com melhor aproveitamento nos passes, com 28 passes certos por jogo em média e taxa de acerto de 89%. Além disso, foi o segundo com mais desarmes por jogo (3), terceiro na média de interceptações (1) e nono em rebatidas (1.3 p/j).