Pulgar será titular e Vidal pode amargar banco também no Chile

08/09/2023, 17:58
Atualizado: 01/11/2023
Pulgar será titular e Vidal pode amargar banco também no Chile

Nesta sexta-feira (8), Chile e Uruguai entram em campo, às 20h, no Estádio Centenário, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Para a partida, o técnico Eduardo Berizzo vai utilizar o Erick Pulgar como titular no meio-campo. Enquanto o volante do Flamengo é certo na equipe, Arturo Vidal vive incertezas para o confronto.

Vidal é dúvida para iniciar o duelo entre Chile e Uruguai, isso porque apresenta alguns desconfortos físicos. Apesar disso, está apto para jogar, segundo o portal chileno Emol. Arturo, sendo assim, pode amargar o banco de reservas, assim como em sua passagem pelo Mais Querido, que o incomodou bastante em sua relação com Jorge Sampaoli.

Leia mais: Flamengo fará amistoso contra time de René Simões, fã do Bruno Henrique: ‘Meu favorito’

O Chile, assim, deve ir a campo com: Brayan Cortés; Mehsattou (Catalán), Gary Medel, Guillermo Maripán, Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Charles Aránguiz, Marcelino Núñez, Vidal (Valdés); Ben Brereton e Alexander Aravena.

Do outro lado do jogo, o Uruguai era para ter Arrascaeta e Varela no elenco, mas os dois jogadores estão lesionados e por isso não puderam ser convocados.

Pulgar e Vidal podem ser desfalques no jogo entre Flamengo e Athletico-PR

Após a primeira rodada, o Chile volta a atuar na próxima terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra a Colômbia. Pulgar e Vidal podem ser desfalques para Flamengo e Athletico-PR, respectivamente, no jogo do dia 13, em Cariacica. Os dois devem chegar em solo brasileiro entre madrugada e manhã de quarta-feira (14), dia do confronto entre as equipes pelo Brasileirão.

Além de não realizar treino com os respectivos elencos e o cansaço pela viagem, Pulgar e Vidal podem chegar com desgaste físico caso atuem pelo Chile.

Antes do Brasileiro, por fim, o Flamengo vai realizar um jogo-treino contra o Zinza FC, neste sábado (9), às 10h, no CT do Ninho do Urubu.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!