Pulgar se recupera de estreia ruim e é destaque defensivo em jogo do Chile

13/09/2023, 15:56
Pulgar se recupera de estreia ruim e é destaque defensivo em jogo do Chile

Nessa terça-feira (12), o Chile empatou sem gols com a Colômbia pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Erick Pulgar, assim, foi um dos permanecentes na parte ofensiva da seleção para a partida, após perder na estreia para o Uruguai. Na derrota, o volante teve um péssimo desempenho, porém conseguiu se recuperar contra os colombianos.

Atuando por 90 minutos, Pulgar foi um dos melhores em campo no empate entre Chile e Colômbia. O atleta do Flamengo foi o líder em interceptações no jogo, com quatro. Além disso, teve 12 bolas recuperadas, dois desarmes, um drible certo, duas finalizações e 73% (36/49) de passes certos.

Leia mais: Rodrigo Mattos explica motivo do Flamengo não aceitar cartão para compra de ingressos

Na estreia das Eliminatórias, Pulgar foi eleito o pior em campo pelo jornal Emol, do Chile, com nota 3. Desta vez, o volante recebeu a maior nota da equipe (6,5) e elogios por parte da imprensa chilena. “Foi outro. Totalmente diferente de Montevidéu. Ordenado, preciso e seguro. Saída limpa, a recuperação continua. O pilar do meio-campo”.

Após as duas primeiras rodadas, o Chile fica na oitava posição, fora da zona de classificação, das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os próximos compromissos, afinal, serão em outubro contra Peru e Venezuela.

Pulgar nem sequer foi relacionado para Flamengo x Athletico-PR

O Flamengo entra em campo, nesta quarta-feira (13,) contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. O jogo do Chile aconteceu na noite dessa terça-feira, com isso Pulgar só pode chegar ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta. Devido ao desgaste, Jorge Sampaoli optou por não relacionar o volante, sendo assim ficou na cidade carioca para se recuperar da Data Fifa.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!