Exames descartam dengue, e Pulgar deve reforçar Flamengo contra o Fluminense

21/02/2024, 16:47
Erick Pulgar em campo pelo Flamengo; chileno fez exames de dengue

Após ser desfalque por duas partidas, Erick Pulgar vai retornar ao time do Flamengo para o clássico contra o Fluminense, neste domingo (25). O chileno teve quadro viral durante a semana e fez exames de dengue, mas apresentou melhora e se reapresenta no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (22).

O Flamengo comunicou que o volante ficou de fora de jogo contra o Boavista, nesta terça, por quadro de febre e mialgia (dor no corpo), dois dos principais sintomas da dengue. Mas a doença foi descartada pelos exames e, após ser medicado e ficar dois dias em repouso, o atleta já está apto para retomar as atividades. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo’.

➕: Flamengo lidera 10 quesitos no Campeonato Carioca

Como não atuou, o meia treinaria no Ninho nesta quarta para iniciar preparação. Contudo, com o volante Allan diagnosticado com dengue, o departamento médico optou por ter cautela com Pulgar e liberou o atleta para ter folga junto aos que venceram no Carioca.

A tendência é que Erick Pulgar retorne ao time já como titular no clássico. Afinal, o chileno é titular absoluto da equipe e uma vitória encaminhará classificação do Flamengo ao mata-mata do Carioca na primeira posição. Portanto, Tite deve escalar a equipe com força máxima.

Igor Jesus aproveita chances na vaga de Pulgar e ganha espaço no Flamengo

Sem Pulgar e Allan, Tite escolheu o jovem Igor Jesus para ser titular nos dois últimos jogos do Carioca. Aos 20 anos, o atleta foi um dos melhores em campo nas partidas contra Bangu e Boavista e recebeu muitos elogios não só torcedores, mas também de Tite e sua comissão técnica. Após o apito final, ele celebrou o bom momento e ajuda de técnico no processo.

“O professor tem me ajudado bastante, e todos os outros jogadores também. Eles contribuem para que a gente consiga entregar melhor dentro de campo, nos treinos, e ajudam muito nessa transição (base/profissional). Tite nos faz sentir importante no grupo para a gente conseguir fazer o nosso melhor.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.