Nesta quinta-feira (15), dia do aniversário de 128 anos do Flamengo, quem recebeu presentes foi o volante Erick Pulgar. Em Santiago, onde joga pela Seleção Chilena nesta quinta, pelas eliminatórias da Copa de 2026, o volante foi surpreendido com dois quadros, feitos por um fã chileno.
Luciano Vergara, de 30 anos, saiu de La Cruz, que fica a duas horas de distância de Santiago, para tentar entregar os seus presentes ao seu ídolo. Conhecido como “El Rey del Cuadro”, o artista homenageou o jogador com duas fotos em ação pelo Flamengo, que foram escolhidas pelo próprio Pulgar, através das redes sociais.
Leia mais: De La Cruz empolga Nação ao curtir post de aniversário do Flamengo
No CT da Seleção Chilena, Luciano contou com a simpatia de Erick Pulgar, e conseguiu entregar os presentes em mãos. E a maior surpresa veio após tirar fotos com o volante. O Camisa 5 do Flamengo devolveu a gentileza com uma camisa autografada do Mais Querido.
“Quando estava entrando, um cara na porta pediu para avisar ao Erick (Pulgar) ir até lá autografar a camisa dele. Lá dentro eu vi ele chegando com uma camisa na mão, mas achei que era para o rapaz. Eu lhe dei os quadros e fiz a foto, e antes dele ir encontrar o cara me deu a camisa e autografou. Nunca imaginei. Faço 31 anos semana que vem, foi o melhor presente que podia ganhar”, disse o “rei dos quadros”, ao GE.
Torcedor do Colo-Colo, chileno exalta o Flamengo
Ainda em entrevista ao site Globoesporte.com, Luciano Vergara falou sobre a sua simpatia pelo Flamengo. Torcedor do Colo-Colo, grande clube do Chile, o artista falou que acompanha os resultados do clube carioca, e revelou que a camisa de Pulgar se junta a de Arturo Vidal em sua coleção.
“Flamengo é muito lindo, tudo. Não tenho tempo para ver os jogos, mas sempre depois busco no telefone para ver como foram os chilenos. Antes tinha o Arturo Vidal também, agora só Erick que vive o seu melhor momento. Na seleção, Erick está sempre de titular, ganhou a vaga e vem sendo fundamental”, afirmou.