Pulgar pode deixar Flamengo em janeiro e River é opção; entenda motivos
Com contrato até o final de 2025 com o Flamengo, o futuro de Erick Pulgar parece cada vez mais distante do Rubro-Negro, inclusive, a última rodada do Brasileirão pode ter sido sua despedida com o Manto. Isso porque segundo o jornalista Venê Casagrande, o chileno quer deixar o clube já em janeiro.
Alegando problemas pessoais e já tendo negado três propostas de renovação do Flamengo, Pulgar e sua família não estariam felizes no Brasil e uma mudança de ares que parecia que seria prorrogada pelo menos até o final de seu contrato, pode acabar agora.
➕ Enquetona de avaliação do elenco do Flamengo na temporada 2024
"Pulgar tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, mas o Pulgar não quer renovar o contrato. Inclusive, o jogador tem o desejo de sair do Flamengo já nesta janela de transferências. Ele não está muito bem no futebol brasileiro, com questão pessoais. Mas isso não tem nada a ver com o Flamengo", disse Venê.
No entanto, para Pulgar deixar o Flamengo, o clube terá de receber uma oferta de compra pelo jogador, já que o mesmo ainda estará em contrato com o Mais Querido.
Caso continue no Flamengo para 2025, em junho pode poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e em 2026, chegar de graça a outro time.
Pulgar gera interesse do River Plate e clube Saudita
Segundo o portal 'BolaVip', o Neom Sc, clube que hoje está na liderança da segunda divisão da Arabia Saudita, seria uma das equipes que já manifestou interesse em Pulgar, por meio do estafe do jogador.
Já quanto ao interesse do River Plate em Pulgar, segundo o jornalista Bruno Lemos, o clube argentino está atento à situação do chileno no Flamengo.
O River inclusive já teria feito contato com Pulgar e seu staff, porém, nenhuma proposta formal foi apresentada até aqui, o que pode mudar com a vontade do jogador de deixar o Fla "imediatamente" e não no final de seu contrato.
Segundo o Transfermarkt, Pulgar está avaliado em 5 milhões de euros, ou seja, cerca de 32 milhões de reais. Com a necessidade de negociar o jogador caso de fato seja da sua vontade sair em janeiro e com o contrato chegando ao fim, esse valor pode ser um pouco menor.