Pulgar se junta a Messi e Luis Díaz nos destaques das Eliminatórias
Erick Pulgar vem sendo um dos melhores do Flamengo em 2023. Em ano frustrante, o jogador é a grata surpresa que aquece o coração dos rubro-negros para o próximo ano. Mas seu bom futebol não acontece apenas no Rio de Janeiro. Servindo a Seleção do Chile, o atleta também se destaca e chama atenção.
Nessa quinta-feira (16), Pulgar foi titular contra o Paraguai. O placar terminou empatado por 0 a 0. Mas muito tem a ver com a ótima atuação de Erick. O chileno teve nota de 7,9 na partida e entrou na seleção da 5ª rodada das Eliminatórias. Essa foi a maior nota entre os 11 do Chile e quase de toda a partida. Pelo Paraguai, o goleiro Carlos Coronel teve 8,4. Foi a única nota maior.
No time da semana do Sofascore, Pulgar aparece ao lado de nomes como Lionel Messi e Luis Díaz. Pulgar, aliás, só teve nota menos que a dupla citada, além do goleiro Alisson, do Brasil.
No jogo contra o Paraguai, Pulgar somou números impressionantes. O volante do Flamengo foi crucial na defesa, vencendo cinco duelos pelo chão. Pelo alto, ganhou mais um. Erick Pulgar cortou duas jogadas e interceptou quatro passes perigosos. Além disso, desarmou duas vezes.
No ataque e na construção do jogo, Pulgar também se destacou. O jogador acertou 82 de 88 passes. Ou seja, 93% de tudo que tentou quando teve a posse da bola. 14 dessas bolas foram longas, errando três no quesito. Pulgar arriscou ainda uma finalização no gol e outra para fora. Não à toa, os jornais chilenos se derretam pelo craque rubro-negro.
Erick Pulgar tem segunda melhor média de interceptações nas Eliminatórias
Importante para o Chile, Pulgar se destaca, sobretudo, defensivamente. O meia tem média alta de 2,8 interceptações por jogo. Apenas o colombiano Carlos Cuesta teve média superior: 3. Mas vale ressaltar que se trata de um zagueiro. O flamenguista fica a frente de diversos outros defensores. Tagliafico, por exemplo, é quem aparece em terceiro.
A Data Fifa ainda não acabou. Tanto é que o Flamengo só volta a jogar no dia 23 de novembro, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Pulgar volta a campo pelo Chile contra o Equador, na terça-feira (21), 20h30 (Horário de Brasília).