Pulgar exibe as marcas do lance com Rafael Veiga em vitória do Flamengo e ironiza: 'Não foi nada...'
A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras deixou marcas no volante Pulgar. O chileno exibiu, em publicação nas redes sociais, o resultado de uma disputa de bola com o meia Rafael Veiga e lamentou o fato do adversário ter recebido apenas o cartão amarelo. O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, reforçou o discurso e cobrou o árbitro Braulio da Silva Machado juntamente com a equipe do VAR.
O lance aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o meia palmeirense acertou o tornozelo do volante e recebeu cartão amarelo do árbitro Braulio da Silva Machado. Na entrevista coletiva realizada no Maracanã, o dirigente rubro-negro disse que o lance era para expulsão.
➕ EXCLUSIVO: conheça o estudo de viabilidade técnica do estádio do Flamengo no Gasômetro
“A gente está muito decepcionado com a atuação do VAR nessa noite, até queria saber a opinião de vocês, se tem algum de vocês que acha que a entrada do Veiga no Erick, acima do tornozelo, não era para expulsão. Não sei se as câmeras do VAR são suficientes para enxergar ou não. Queria entender o que se passa na cabeça do Igor Benevenuto para não chamar para expulsão num lance clássico desses”, disse Bruno Spindel.
Na postagem que realizou, Pulgar ironizou a atuação da arbitragem.
“Vamos lá que não foi nada..”.
Comentarista de arbitragem vê justiça no cartão amarelo de Veiga
Na transmissão da partida no Amazon Prime Vídeo, o ex-árbitro e comentarista de arbitragem, Sálvio Espíndola, compreendeu que o cartão amarelo foi bem aplicado para o Veiga por conta da intensidade do lance.
No jogo de volta, em São Paulo, no Allianz Parque, na próxima quarta (7), o Flamengo avança às quartas até com uma derrota por um gol de diferença.