Nesta segunda-feira (5), o Flamengo entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu com os três pontos do Maracanã ao atropelar o Vasco. Com atuação arrasadora no primeiro tempo, o time de Jorge Sampaoli venceu por 4 a 1, com direito a golaços de Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas.
Um dos melhores em campo mais uma vez, Erick Pulgar comemorou a goleada e o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra em entrevista à FlaTV, após o jogo: “Na verdade estou muito feliz, muito contente pelo gol, feliz pelo grupo que fez um grande trabalho. E um golaço assim, em um clássico, é para recordar”, disse o camisa 5.
Leia mais: ‘Ninguém aguenta mais’: torcida do Athletico-PR reage a duelo contra Flamengo
Depois de um início sem tanto destaque e sofrendo com lesões, Pulgar se tornou peça fundamental no esquema de Jorge Sampaoli. Perfeito na marcação, o camisa 5 ainda tem se destacado na construção e no momento ofensivo do Flamengo. Na goleada contra o Vasco, o chileno terminou a partida com 94% de acerto nos passes, 5 desarmes e nenhuma falta cometida.
Sampaoli enaltece Pulgar após vitória do Flamengo
Assim, em entrevista coletiva após a partida, Jorge Sampaoli também falou sobre o atual momento de Erick Pulgar no Flamengo. Mas o treinador argentino também lembrou da convocação do camisa 5 para a Seleção Chilena:
“É valorizar seu esforço e sua troca de realidade porque ele mudou a imagem dele com a torcida, com o clube e hoje é um jogador muito reconhecido e importante. E conquistou isso com muito esforço. Mas estou feliz por ele e acho merecido sua volta à seleção chilena. Que entregue lá tudo que está rendendo aqui”, disse.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.