O volante Erick Pulgar foi duramente criticado após derrota do Chile por 3 a 1 para o Uruguai, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, o técnico Eduardo Berizzo deve manter o meio-campista do Flamengo no time titular para enfrentar a Colômbia, nesta terça (12).
Em 90 minutos contra o Uruguai, Erick Pulgar acertou 80% dos passes, venceu cinco duelos e cometeu apenas uma falta. Apesar do jornal El Mercurio apontar o atleta como o pior em campo, a atuação que convenceu o treinador a mantê -lo time titular.
Leia mais: Ex-Fla, Varejão consegue que equipe da NBA reforme quadras onde começou a jogar
Por outro lado, Berizzo certamente não saiu satisfeito e irá realizar mudanças no time e alterar a formatação da equipe. Quem deve retornar ao time titular é Arturo Vidal, autor do único gol do Chile no primeiro jogo. Além disso, o experiente Alexis Sánchez também pode ser novidade na escalação.
Assim, o provável time para iniciar o confronto é: Cortes; Catalão, Medel, Maripán e Suazo; Erick Pulgar, Aránguiz (Méndez), Arturo Vidal e Valdés; Alexis Sánchez e Brereton.
O confronto entre Chile e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa será no Estádio Monumental David Arellano, no Chile, às 21h30. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2.
Erick Pulgar será desfalque no Flamengo em jogo contra o Athletico-PR
A titularidade de Pulgar contra a Colômbia garante que o atleta irá desfalcar o Flamengo em jogo contra o Athletico-PR. Válida pela 23ª rodada do Brasileirão, a partida será nesta quarta-feira (13), às 21h30, em Cariacica.
O volante deve desembarcar em solo brasileiro entre madrugada e manhã do dia do confronto. Sendo assim, sequer deve ir ao Espírito Santo para se juntar aos companheiros e ficará no Rio de Janeiro já focado na decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.