Pulgar elogia torcida do Flamengo e se nega a comentar polêmicas da vida pessoal

O Flamengo apresentou oficialmente nesta quinta-feira (4) o volante chileno Erick Pulgar, que foi comprado da Fiorentina. O jogador de 28 anos chega para suprir as saídas de William Arão e Andreas Pereira. Ele concedeu entrevista coletiva na salade imprensa do CT Ninho do Urubu.
O jogador tirou fotos com a camisa do Flamengo e respondeu perguntas dos profissionais de imprensa. Um dos primeiros questionamentos foi sobre a primeira impressão que ele teve da torcida rubro-negra. Pulgar esteve no Maracanã no empate em 0x0 com o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Leia Mais: Carlos Alberto desdenha de Oscar: ‘No meu time, escolheria o Alex Teixeira’
Pulgar elogiou a energia da Nação Rubro-Negra. Conforme disse o jogador, “o apoio da torcida ao time era maravilhoso. Foi a primeira vez que experimentei uma torcida tão apaixonada. Me deu muita vontade de jogar, mas lamentavelmente não pude. Estou ansioso para estrear”.
Em seguida, Pulgar falou sobre o compatriota Vidal e sobre se está pronto para estrear: “Depois das férias, estou treinando bastante. Quando soube que podia vir para cá, passei a me preparar em dobro. Me sinto muito bem fisicamente e estou à disposição do mister para ele decidir quando vai me mandar a campo. Quando soube que estava andando bem a negociação. Arturo me disse que o grupo era muito boa e que a torcida também era muito boa”.
Pulgar não falou sobre atropelamento e agressão sexual
Outro momento importante da coletiva foi o questionamento sobre os casos polêmicos na vida pessoal do jogador. Isso porque Pulgar foi condenado em 2004 por atropelar e matar um idoso em Santiago. Ele ainda responde a processo civil.
Além disso, mais recentemente, o jogador teve seu nome envolvido em um caso de agressão sexual supostamente ocorrido em sua casa nos arredores da capita chilena. Pulgar, no entanto, se negou a comentar os acontecimentos: “Tudo que aconteceu já passou. Falo muito pouco da minha vida fora do futebol. Perguntas fora do futebol não têm razão”.
Já regularizado, Pulgar está na expectativa de entrar na relação da partida deste sábado (6), contra o São Paulo, no Morumbi. O jogador foi também inscrito na Libertadores e na Copa do Brasil.