Pulgar e Vidal jogam em 'casa' pela primeira vez no Flamengo em momentos distintos

22/05/2023, 16:28
Em fases distintas, Pulgar e Vidal jogam pela primeira vez no Chile com a camisa do Flamengo, pela Libertadores

Após a vitória contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro neste domingo (21), o Flamengo já se prepara para o próximo confronto. O foco da equipe agora é na Libertadores, em que o Mais Querido enfrenta o Ñublense, lá no Chile. Pela primeira vez, Erick Pulgar e Arturo Vidal jogarão em seu país-natal, mas ambos vivem momentos distintos pelo Flamengo.

Enquanto Pulgar, que foi bastante contestado, vem em um ótimo momento no Flamengo e é titular absoluto, Vidal não vive bons momentos pelo Flamengo. Na partida contra o Corinthians, Sampaoli ouviu os primeiros gritos de “burro” ao chamar o volante para a partida. O atleta, que completa 36 anos nesta segunda-feira (22), postou uma imagem enigmática em seu Instagram após a provocação da torcida.

Leia também: Flamengo x Ñublense: Léo Pereira projeta duelo na Libertadores

Vidal é ídolo no Chile

Ainda que Vidal não viva um bom momento e esteja na reserva, o meia é ídolo no Chile e deve ser recepcionado com festa, principalmente por nunca ter jogado em Chillán, cidade sede do Ñublense. O volante, revelado pelo Colo-Colo, tem vasta carreira na Europa e, até hoje, é um dos principais nomes da seleção nacional. Vestindo a camisa da seleção chilena, Vidal tem 32 gols em 133 jogos, além de ter ganho a Copa América em 2015, batendo a Argentina na final.

O Flamengo enfrenta o Ñublense pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Na última partida, o Flamengo abriu o placar na Argentina, mas viu a vitória escapar contra o Racing nos últimos minutos. A vitória amanhã é fundamental para brigar pela liderança do grupo A. O Racing encabeça o grupo com 7 pontos, seguido pelo Flamengo com 4. Por fim, Aucas e Ñublense ocupam as últimas posições, respectivamente, empatados com 3 pontos.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.