Pulgar é mais um jogador do Flamengo convocado para as Eliminatórias
O volante Pulgar foi mais uma vez convocado pela Seleção Chilena para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Erick enfrentará outro jogador do Flamengo, já que Gerson foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira.
O Chile enfrenta o Brasil no dia 10 de outubro, em casa. Depois, no dia 15, enfrenta a Colômbia, fora. Já a Canarinho, além de enfrentar a seleção de Pulgar, enfrenta o Peru, também no dia 15, em Brasília. Seleção Brasileira ocupa a quinta posição das Eliminatórias, com 10 pontos, enquanto a Seleção Chilena está na nona, com cinco.
➕Flamengo Agora: Filipe Luís, Transfermarkt e Alcaraz
Pulgar não atuou na última partida do Flamengo, contra o Peñarol, pela Libertadores. O meio-campista fez um jogo ruim no primeiro duelo, no Maracanã, errando o passe que deu origem ao gol da classificação uruguaia. No jogo da volta, Léo Ortiz começou na vaga do chileno, que passou os 90 minutos no banco de reservas.
Tite defendeu Pulgar após primeiro jogo entre Flamengo e Peñarol
O Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0, no dia 19 de setembro, largando em desvantagem nas quartas de final da Libertadores, que culminou na eliminação da equipe após empate sem gols na noite da última quinta-feira (26). O time uruguaio marcou gol em lance que Pulgar errou passe no ataque, justamente o atleta que a torcida pedia para Tite sacar do time para colocar Léo Ortiz. Após o jogo, o treinador explicou a escolha e defendeu o volante chileno.
“Todas as possibilidades colocadas agora vão ter razão. Pulgar é jogador de Seleção, vinha bem, aglutinado há mais tempo. A ideia foi manter aquela estrutura. A gente não pode em um erro generalizar uma situação toda. A escolha foi por um jogador de seleção e por uma equipe mais bem treinada”, disse Tite.