O Flamengo não contará com Pulgar, o jogo contra o Internacional do próximo domino (1), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. O chileno recebeu cartão vermelho durante o empate sem gols contra o Fortaleza, nesta terça (26), e vai cumprir suspensão automática.
Pulgar foi punido com o primeiro amarelo por Anderson Daronco aos 23 minutos da primeira etapa. O volante rubro-negro empurrou adversário pelas costas em momento que o Flamengo fazia pressão na saída de bola e recebeu um cartão muito questionável. No mesmo período do segundo tempo, o chileno deu carrinho em Marinho e recebeu o segundo cartão.
➕ Salário de Erick Pulgar no Flamengo é revelado por portal
A expulsão do atleta modificou o jogo que era controlado pelo Flamengo. Se antes tinha amplo domínio da posse da bola e pecava no terço final, naturalmente precisou dar mais espaço para o Fortaleza após a saída do Camisa 5. Ainda assim teve chances de marcar, principalmente com Alcaraz, mas parou no goleiro João Ricardo.
A escolha de Filipe Luís para substituir o meio-campista contra o Internacional deve ser o jovem Evertton Araújo. Allan é outra opção para a posição, mas teve poucas oportunidades desde a chegada do treinador, além da possibilidade de mover Léo Ortiz para a posição ou então mudar o esquema.
O desfalque se junta às ausências já confirmadas no Flamengo: Pedro, Arrascaeta, Cebolinha e Viña. Além disso, Luiz Araújo está no processo de recuperação de fratura na cartilagem do joelho e segue como dúvida.
Flamengo x Internacional é confronto direto na tabela do Brasileirão
O empate com o Fortaleza pode selar o fim do sonho do Flamengo buscar o título do Brasileirão nesta temporada. Isso porque, em caso de vitória de Botafogo ou Palmeiras no duelo no Allianz Parque, o Rubro-Negro não terá mais chances matemáticas de alcançar a liderança nas três rodadas finais.
Mas o jogo contra o Internacional segue valendo uma melhor posição na tabela do campeonato. O time gaúcho tem 65 pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto o Flamengo terminou a 35ª rodada no quinto lugar com 63 pontos.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.