Pulgar dá assistência, e Chile vence o Peru pelas Eliminatórias
Nesta quinta-feira (12), a Seleção Chilena enfrentou o Peru pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026. Com boa atuação de Erick Pulgar, do Flamengo, o Chile venceu por 2 a 0 e conquista primeira vitória no torneio.
O Chile foi amplamente superior ao adversário durante o primeiro tempo e teve 66% de posse de bola. A estratégia da equipe foi ameaçar o gol do Peru com chutes de fora da área e, assim como no Flamengo, Pulgar mostrou qualidade nas finalizações de média distância. No entanto, apesar do domínio chileno e das chances criadas, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
Leia mais: Flamengo lança camisa para Outubro Rosa com novo parceiro
A pressão chilena deu resultados na segunda etapa e a equipe conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. O experiente Alexis Sánchez cobrou escanteio, Erick Pulgar desviou na primeira trave e a bola sobrou perfeita para Diego Váldes abrir o placar. Em seguida, com mais espaços em campo, o Chile conseguiu chegar ao segundo gol com Marcelino Núñez.
De acordo com o portal estatístico Sofascore, Pulgar teve 68 ações com bola durante o tempo em que esteve em campo e deixou o jogo com 88% de acertos no passes. Além disso, o jogador rubro-negro venceu três duelos e concedeu a assistência para o primeiro gol do jogo.
Erick Pulgar pode desfalcar o Flamengo em jogo contra o Cruzeiro
O Chile volta a atuar pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (12), às 21h30, contra a Venezuela. Dessa forma, Pulgar pode ser desfalque para o Flamengo no jogo contra o Cruzeiro, no dia 19, em Belo Horizonte. O volante deve desembarcar em solo brasileiro no dia anterior ao confronto e, caso atue novamente por 90 minutos, certamente não irá para o jogo.
Além de chegar ao Brasil com desgaste físico pelos jogos com o Chile e a viagem, o volante não participou dos treinamentos com o técnico Tite. Dessa forma, a tendência é o treinador optar por meio-campista que esteja mais acostumado com o seu estilo de jogo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.