Nesta terça-feira (21), Erick Pulgar entrou em campo na partida entre Equador x Chile. Vindo de uma partida completa contra o Paraguai na última rodada das Eliminatórias, o volante do Flamengo jogou 70 minutos na derrota por 1 a 0 da seleção chilena.
Na partida entre Chile e Equador, Pulgar não fez de suas melhores partidas. O volante teve apenas 31 ações com a bola, acertou 24/28 passes e fez dois desarmes. Além disso, perdeu a posse de bola em 3 ocasiões, cometendo uma falta e recebendo cartão amarelo na infração.
Leia mais: Flamengo recusa ofertas por Pulgar e promete valorização salarial
Com o resultado, o Chile de Pulgar segue na oitava posição, com apenas cinco pontos, enquanto o Equador assume a quinta posição, ultrapassando a Seleção Brasileira, que perdeu em casa para a Argentina nesta terça.
Pulgar irá reforçar o Flamengo contra o Bragantino
Após a partida pela seleção do Chile, Pulgar irá retornar ao Rio de Janeiro de jatinho, fretado pelo Flamengo. Aliás, a aeronave também irá levar Arrascaeta e Varela, que também cumpriam compromisso com a seleção uruguaia.
O trio solicitou ao Flamengo para que pudessem retornar para a partida pelo voo fretado, sendo prontamente atendidos. Ainda assim, os atletas serão reavaliados ao chegar no Rio de Janeiro. Enquanto Pulgar atuou nas duas partidas, Arrascaeta atuou poucos minutos e Varela sequer foi acionado por Marcelo Bielsa nessa rodada das Eliminatórias.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.