Público do jogo contra o Flamengo supera dobro da média do Bragantino
Nesta quinta-feira (22), o Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como acontece na maioria dos jogos do Mengão fora de casa, a presença de torcedores no estádio foi maior que a média do clube mandante.
10.110 torcedores estiveram no Estádio Nabi Abi Chedid para acompanhar o confronto entre o time paulista e o Mengão. O público superou o dobro da média do Red Bull Bragantino no Brasileirão, que é de 4.172 torcedores por partida.
Leia mais: Flamengo não libera atletas a participarem de reportagem especial do O Globo
Antes do confronto com o Flamengo, o Bragantino tinha mandado cinco partidas na competição nacional. Até então, o maior público no Nabi Abi Chedid foi de 5.988 torcedores, na partida contra o Santos, pela oitava rodada do Brasileirão.
O jogo contra o Flamengo certamente aumenta o valor de receita do clube paulista. Afinal, o time sofreu prejuízo três das cinco partidas que mandou no Brasileirão. Os únicos jogos que deram lucro foram contra o Santos, com 5.988 presentes, e contra o Cruzeiro, que teve 4.829.
O confronto com o time paulista rendeu ao Red Bull Bragantino R$ 15.951,51. Como o preço dos ingressos foi o mesmo na partida contra o Mais Querido, o jogo por gerar cerca de R$ 30 mil. Ou seja, o jogo contra o Fla pode dobrar a média de público e a maior renda do time no campeonato.
Flamengo domina lista de maiores públicos em 2023
Assim como nos últimos anos, o Mengão domina a lista de maiores públicos da temporada de 2023 até o momento. Dos 20 jogos que mais levaram público aos estádios, o Flamengo estava presente em 11. Como resultado, a torcida rubro-negra é responsável por quebrar recordes constantemente.
Na atual temporada, o Mengão tem o maior público do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Além disso, os 63.963 presentes no jogo Flamengo x Racing, no Maracanã, bateram recorde de público entre times brasileiros na edição de 2023 da Libertadores.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.