PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final da Copa do Mundo de Clubes

Atualizado: 09/07/2025, 18:18
Dembele PSG x Real Madrid

O PSG está na final da Copa do Mundo de Clubes. Com um primeiro tempo avassalador, o time francês superou o Real Madrid por 4 a 0 em partida marcada pelo domínio sobre a equipe de Vini Jr durante os 90 minutos. 

➕  Médico do Flamengo divulga novo panorama do DM: veja como está o elenco

Três s gols do confronto foram marcados na primeira etapa, com dois tentos de Fabián Ruiz e outro de Ousmane Dembélé. Gonçalo Ramos foi o responsável por fechar o placar. O Paris Saint Germain vai enfrentar o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes, no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

PSG x Real Madrid

Com um início de jogo avassalador, o Paris Saint Germain abriu o placar logo aos 6 minutos com Fabián Ruiz. Tento que deu o tom do que seria todo o restante da primeira etapa: o time francês pressionando com 10 jogadores no campo de ataque, enquanto o Real sequer conseguia ligar os contra-ataques. 

Dembélé marcou o segundo após erro de Rüdiger e colocou o placar em 2 a 0 antes dos 10 minutos da etapa inicial. O ritmo impressionante fez lembrar a final da Champions League, quando o PSG goleou a Inter de Milão, e o terceiro gol sobre os espanhóis aumentou essa sensação. 

Fabián Ruiz ainda recebeu na área e balançou as redes novamente. Foi só depois do terceiro gol que o time francês abaixou a intensidade, mas sem perder a posse da bola e o controle da partida. O Real Madrid deixou o primeiro tempo sem conseguir executar nada da estratégia. 

2º tempo

O Real Madrid conseguiu ficar mais com a bola, chegou ao gol do PSG com perigo e equilibrou mais as ações na segunda etapa. Mas ainda longe de se aproximar no placar, já que as principais finalizações foram para fora ou pararam em Donnarumma.

Além disso, o PSG mostrou ao Real Madrid que se lançar ao ataque para buscar o resultado era uma tarefa arriscada. Logo na primeira jogada de contra-ataque dos franceses, Dembélé tocou para Doué marcar o quarto. O VAR anulou o tento por impedimento, mas a ameaça estava clara. 

Já nos minutos finais, Hakimi lançou Barcola na esquerda da área. Ele cortou a marcação de Militão e ajeitou para Gonçalo Ramos girar e chutar no canto de Courtois. Gol que deu número finais ao confronto. 

Vini Jr teve atuação apagada

Assim como todo o time do Real Madrid, Vini Jr pouco conseguiu fazer contra o PSG na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O craque revelado pelo Flamengo finalizou apenas uma vez, completou um drible e completou 10 passes de 14 tentados (71%). 

Xabi Alonso substituiu Vinicius aos 20 minutos da segunda etapa e colocou Brahim Díaz, que também não conseguiu criar diante do grande domínio francês. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.